As semifinais do Parazão 2025 começam nesta terça-feira, 1, e cá pra nós só agora o Estadual começa a valer de fato. O Campeonato Paraense deste ano ficou longe de empolgar e piorou com a pausa imposta pelos donos do tapetão, que entraram em cena para gozar dos seus quase eternos 15 minutos de fama.
A competição voltou sem ninguém punido e os confrontos das quartas foram previsíveis. Remo e Paysandu, clubes com maiores investimentos, passaram fácil por Santa Rosa e Capitão Poço, respectivamente, e entram na semi como favoritos disparados.
O Papão, que voltou a jogar bem graças e muito ao piso do Mangueirão, encara o Águia, que segurou o Bragantino nas quartas e levou a decisão para os pênaltis. Hoje, no Mangueirão e com a torcida empurrando, o Lobo tem tudo para passar sem atropelos para mais uma final.
Já o Leão pega a Tuna Luso na quarta, que também passou nos penais para a semi depois de um jogo esquisito contra o Castanhal após os 3 a 3 no tempo normal.
Como no início, tudo caminha para mais um Re-Pa na final, em um campeonato que poderia ter sido bem mais valorizado e repleto de bons valores e times que empolgassem.
Voltamos a qualquer momento!