Neste fim de semana a dica de roteiro turístico que a coluna destaca fica bem ao lado de Belém, em Ananindeua. Ou seja, nem precisa muito planejamento para curtir o balneário Paraíso da Família, local que, como o próprio nome sugere, é um convite a relaxar e curtir a natureza em família.
O balneário fica localizado na rua OIho D’Água, no Maguari, em Ananindeua. Para chegar lá, basta jogar o nome “Paraíso da Família” no Google Maps e seguir a rota, nas imediações da Avenida Independência. O acesso ao espaço é mediante ingresso, R$ 15, dias de segunda, sexta-feira, sábado e domingo, além de feriados. Na terça-feira, os visitantes pagam apenas R$ 10, mas seja o dia que for, há gratuidade para crianças menores e idosos acima de 60 anos. O horário é de 9h às 18h. Às quartas e quintas-feiras não há funcionamento.
Mas o que tem de especial neste “Paraíso” de Ananindeua? Natureza! Ao chegar, o visitante se depara com um casal de tucanos que dão boas-vindas ao espaço repleto de árvores e que conta com duas piscinas naturais de águas cristalinas e fundo branco, com água corrente, abastecidas por uma fonte da mata ao redor.
O espaço existe há quatro anos, tem estacionamento, além de música ao vivo aos finais de semana e mecânica nos demais dias, com a observação dos responsáveis de que não é permitido som de aparelhagem, de veículos etc. Ou seja, se você procura realmente um ambiente familiar e mais tranquilo, este é o lugar…
A estrutura simples dispõe de quiosques com mesas e cadeiras, deck, além de bar, lanchonete e restaurante que oferecem ao público o necessário para um dia de lazer, descanso e conexão com a natureza. Com o calor que anda fazendo na Grande Belém, o passeio é recomendável. Se programe!
Azul viagens fomenta turismo em encontro em Belém
A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, realizou na última quarta-feira (26), em Belém, um dos principais eventos de promoção do turismo e capacitação para agentes de viagens. O “Agente Tá On” foi realizado no Grand Mercure, e contou com a presença de mais de 150 profissionais, além de parceiros, expositores e representantes.
Dentre as novidades no portfólio para 2023, a Azul Viagens destacou a rota que liga o Aeroporto Internacional de Belém ao Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale. Desde o início do ano, a companhia opera voos regulares da capital paraense, que decolam às quartas e sextas, às 14h40, pousando no aeroporto norte-americano às 20h05. No sentido inverso, as aeronaves A320neo saem do aeroporto de Fort Lauderdale às quintas e aos sábados, às 21h50, chegando em Belém às 04h50.
Além das novidades, durante o “Belém Tá On”, os agentes presentes puderam conferir detalhes dos principais parceiros e destinos, estreitando relacionamento, inclusive com apresentações e palestras. Entre os destinos que trabalharam na capacitação dos agentes, compareceram integrantes da secretaria de Pernambuco e Ipojuca, representantes internacionais como Seaworld, Universal e Disney, além de mais de 10 parceiros, considerando hotéis, parques e receptivos.
Para os viajantes, Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens, destacou uma novidade: pacotes para Fortaleza (CE), Natal (RN) e Recife (PE), com duração de uma semana, no mês de julho, com saídas de Belém. “Julho é mês de férias, a ideia é que o passageiro tenha esse voo, fique no destino uma semana, com aéreo e hotel, montando uma viagem completa para ter a melhor experiência”.
Hurb, uma grande furada
Nos últimos dias, houve também más notícias para quem curte viajar. Os pacotes baratíssimos da Hurb, antigo Hotel Urbano, não estão sendo honrados pela empresa, dando muita dor de cabeça para quem investiu no que seria a viagem dos sonhos e para os donos de hotéis e pousadas, que estão sem receber da empresa, resultando em cancelamentos.
Na plataforma Reclame Aqui, a avaliação da agência caiu para nota 5, considerada muito ruim. Para piorar a situação, o CEO da Hurb, João Ricardo Mendes, expôs os dados de um cliente que não teve o pacote honrado, xingou o cliente e ainda o ameaçou, tendo se afastado depois disso, com a má repercussão.
E o mais absurdo é que a Hurb continua a fazer propaganda de viagens com preços bem abaixo do mercado, um verdadeiro deboche com quem espera há até três anos para ter sua viagem marcada. Fujam!
Fale com o colunista: [email protected]
Nos siga no Instagram: @colunadiariodebordo