Para o Planet Hemp, grupo carioca de Marcelo D2, jardineiros não são traficantes. É a contundente afirmativa contida na faixa “Jardineiros”, a quinta do álbum de mesmo nome, que trouxe a banda de volta com um trabalho autoral após 22 longos anos. “Jardineiros” constitúi-se num disco de rock pesado e rap contundentes, em discursos contra preconceitos sociais. Até o rapper argentino Trueno participa de “Meu Barrio”, a oitava faixa, juntamente com o vocalista B Negão. Já em “Ainda”, o destaque cabe do duo Tropkillaz, ao passo que “O Ritmo e Raiva” conta com o rapper fluminense Gustavo Black Alien. Marcelo D2 parece ter armazenado material novo durante muito tempo, expondo-o agora em intransigente abordagem de suas metas. “Puxa Fumo”, “Remedinho” e “Planeta Maconha” assim o ratificam. O Planet Hemp não maneirou. Foi verdadeiro. Melhor assim.
SHORTS
Terça-feira, um dia simpático… É nele que todos se dizem inteiramente recuperados do final de semana, prontos para outra…
DAQUI A DEZ DIAS
Daqui a 10 dias, dia 23, sexta-feira, a exibição da última “Feira do Som Especial 50 Anos” pela Rádio, TV e Portal Cultura, conosco e com uma série de convidados. O programa foi gravado ontem e agora ganhará edição a cargo de Tim Penner e Beto Fares. Aguardem.
CORDÃO DO GALO
Ronaldo Silva informa sobre as oficinas do Cordão Galo em Cachoeira do Arari. Hoje, lá, teremos uma de canto popular com Allan Carvalho, de dança com Lúcia Almeida, de pernas-de-pau com Luciana Lobo e de percussão com Alê Nogueira.
ARRASTÃO
No dia 15, quinta-feira, haverá o Arrastão do Cordão do Galo, saindo do Museu do Marajó em direção ao Salão Paroquial, com a presença de nada menos do que o Arraial do Pavulagem. Na ocasião, será lançado oficialmente um disco com músicas do Cordão do Galo. Tudo iniciativa louvável de Ronaldo Silva.
JORGE DERENJI
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará prestará hoje uma justa homenagem, exatamente no Dia do Arquiteto e Urbanista, ao arquiteto Jorge Derenji, gaúcho que chegou a Belém em 1963 e integrou a equipe fundadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPA. Será no Cinema UCI do Shopping Bosque Grão Pará, às 8h.
INCERTAS MEMÓRIAS
O amigo bragantino Antonio Maria Pereira, o “Padre”, conhecido pelas redes sociais como o inteligente e ácido cronista “Corisco”, finalmente lançou seu esperado primeiro livro, sob o título de “Incertas Memórias”. Uma delícia de se ler. Edição da Populivros.
À SOMBRA DAS PALAVRAS
Incansável, “Corisco”, ao mesmo tempo, lançou o livro de poesias “À Sombra das Palavras”, este feito pela editora paraense AMO. Nossos parabéns ao talentoso amigo.
A gente se encontra na quinta, se despedindo da “Feira do Som”.