FOLHAPRESS/SÃO PAULO, SP
A cantora Nana Caymmi teve alta nesta segunda da Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro, onde ficou internada por cinco dias e passou por um cateterismo após um episódio de dor torácica. Esta foi a segunda internação da artista, que tem 83 anos, desde o final de julho.
Naquela ocasião, ela ficou internada por 17 dias, depois de apresentar um quadro de arritmia cardíaca. A filha do cantor Dorival Caymmi fez uma cirurgia para implantar um marcapasso e recebeu alta em 12 de agosto.
A arritmia cardíaca acontece quando o ritmo dos batimentos do coração se desvia do normal, podendo ser acelerado (taquicardia) ou lento (bradicardia) demais. Os sintomas da arritmia podem variar de pessoa para pessoa, provocando tonturas, falta de ar e palpitação, entre os mais comuns.
Nana Caymmi é considerada uma das melhores cantoras da música nacional. Dona de uma voz incomparável, ela voltou a gravar esse ano após um intervalo de quatro anos longe dos palcos. O cantor e violinista Renato Braz a convidou para participar de uma faixa de seu disco “Canário do Reino”, que tem lançamento previsto para o final do mês.