Mundo

Musk assume o Twitter e demite diretores

Elon Musk disse que vai deixar a presidência do Twitter após lançar enquete e desafio. A conferir. Foto: Divulgação
Elon Musk disse que vai deixar a presidência do Twitter após lançar enquete e desafio. A conferir. Foto: Divulgação

Agora sim. O Pix caiu e o bilionário Elon Musk assumiu o controle do Twitter por 44 bilhões de dólares. A compra da rede social foi fechada e inclusive membros do alto escalão do Twitter foram demitidos, entre eles o diretor-executivo e outros dois importantes diretores. A informação é do jornal Washington Post.

“Não fiz (a compra) porque seria fácil, não fiz para ganhar mais dinheiro. Fiz para ajudar a humanidade, reconhecendo que o fracasso em perseguir esse objetivo, apesar de nossos melhores esforços, é uma possibilidade muito real”, disse o homem mais rico do mundo, após sacramentar a compra.

Musk tinha até esta sexta-feira para fechar o negócio. Ao mandar uma mensagem às marcas responsáveis pelas maiores receitas do Twitter, Musk destacou: “É importante para o futuro da civilização ter um espaço público on-line no qal uma grande variedade de opiniões possa ser debatida de forma saudável, sem recorrer à violência”.

O dono da montadora automobilística Tesla e da empresa espacial SpaceX havia lançado a oferta de compra em abril deste ano e a operação se alongou por meses.