PRISÃO NA DISNEY

Preso por casamento com criança na Disney alega encenação para rede social

O homem preso na Disney Paris depois de supostamente tentar se casar com uma menina de nove anos, disse à polícia francesa que o evento era uma encenação.

Preso por casamento com criança na Disney alega encenação para rede social Preso por casamento com criança na Disney alega encenação para rede social Preso por casamento com criança na Disney alega encenação para rede social Preso por casamento com criança na Disney alega encenação para rede social
Reprodução
Reprodução

O homem preso na Disney Paris depois de supostamente tentar se casar com uma menina de nove anos, disse à polícia francesa que o evento era uma encenação.

O britânico de 22 anos afirmou ser dono de uma produtora e teria dito às autoridades que alugou o parque para fazer um vídeo para as redes sociais. As informações são do jornal Le Parisien.

A menina é uma criança ucraniana de apenas nove anos e os cerca de cem “convidados” seriam figurantes. Segundo o britânico, eles foram recrutados pela internet para participar de uma filmagem “estritamente confidencial”, reportou a rede BFM TV. Eles foram levados de ônibus até o parque, mas não entraram no local.

O homem alugou o parque por cerca de 111 mil libras (cerca de R$ 820 mil). Ainda segundo informações da BFM TV, a Disney de Paris costuma receber eventos privados fora do horário de funcionamento.

FUNCIONÁRIOS DO PARQUE NÃO FORAM AVISADOS SOBRE ENCENAÇÃO

A polícia foi chamada por funcionários do parque, quando eles perceberam que o que pensavam ser um casamento de verdade envolvia uma criança. O evento foi cancelado pela administração do local.

Quatro pessoas foram detidas, incluindo o britânico, a mãe da menina, uma ucraniana de 41 anos, e dois cidadãos da Letônia, um de 24 e outro de 55 anos. O mais velho disse ter recebido 12 mil euros (cerca de R$ 75 mil) para interpretar o pai da noiva.

A prisão preventiva do britânico e de um dos outros dois homens foi prorrogada. Eles são suspeitos de fraude e lavagem de dinheiro, segundo o Ministério Público da França.

Menor não tem sinais de violência ou coação. A informação foi divulgada pelas autoridades após realização de um exame médico.

A polícia francesa está investigando. “As investigações indicam que se tratava de uma encenação, com os convidados atuando como figurantes”, informou o Ministério Público.