
Através de um palpite, Carrie Edwards ganhou 150 mil dólares, quase R$800 mil na cotação atual, ao apostar na loteria com uma sequência de números sugerida pelo ChatGPT, da OpenAI. O sorteio foi realizado no dia 8 deste mês e garantiu a ela quatro acertos nos cinco primeiros números, além da Powerball.
Para a moradora de Midlothian, na Virgínia, nos Estados Unidos, o que poderia ser a chance de mudar de vida, no entanto, tornou-se uma oportunidade de transformar a vida de outras pessoas: a mulher decidiu doar o prêmio inteiro para causas sociais.
Doação do Prêmio
Segundo ela, a aposta não era um hábito. Edwards revelou que raramente jogava online, mas naquele dia resolveu arriscar e pediu uma sugestão ao chatbot da OpenAI. “Eu disse: ChatGPT, fale comigo… Você tem números pra mim”, lembrou. Dois dias depois, enquanto participava de uma reunião, recebeu a notificação de que havia sido premiada. A princípio desconfiou de golpe, mas, ao checar, confirmou a sorte.
A alegria, no entanto, não foi acompanhada da vontade de acumular o dinheiro. Edwards afirmou que a decisão de doar surgiu imediatamente. “Assim que aquela dádiva divina aconteceu e caiu sobre meus ombros, eu soube exatamente o que precisava fazer com ela. E eu sabia que precisava doar tudo, porque fui muito abençoada, e quero que este seja um exemplo de como outras pessoas, quando abençoadas, podem abençoar outras pessoas”, declarou.
Instituições Beneficiadas
O valor será destinado a três instituições que têm ligação direta com sua história e seus valores. Entre elas, a Association for Frontotemporal Degeneration (AFTD), que financia pesquisas sobre a demência frontotemporal – doença responsável pela morte de seu marido em 2024. Outra beneficiada será a Shalom Farms, organização que atua no combate à insegurança alimentar; a terceira parte do prêmio irá para a Navy-Marine Corps Relief Society, que ajuda marinheiros, fuzileiros navais da ativa e aposentados a superar momentos difíceis.