Crime ocorreu após viagem de Nova York à Flórida por ciúmes. Foto: reprodução.
Crime ocorreu após viagem de Nova York à Flórida por ciúmes. Foto: reprodução.

Sakiyna Thompson, de 31 anos, foi condenada nos Estados Unidos pelo assassinato de Kayla Hodgson, de 23 anos, ocorrido em 13 de julho de 2022, no sul da Flórida. O caso ganhou repercussão pela motivação: a vítima havia bloqueado Thompson nas redes sociais. A sentença final será definida no próximo mês, e a ré pode receber prisão perpétua.

Segundo informações da NBC Miami, Sakiyna viajou de Nova York até a Flórida para confrontar Kayla, atual namorada de seu ex-companheiro. Ao invadir o apartamento da vítima, desferiu vários golpes de faca. Na época, Thompson estava grávida de dois meses.

O Julgamento

Em depoimento no tribunal de Fort Lauderdale, ela afirmou ter “perdido a consciência” durante a briga e se defendeu dizendo que agiu para proteger o bebê. “Eu a matei porque ela pegou um narguilé e me cortou na barriga. Senti como se estivesse tentando machucar meu filho”, declarou.

A Promotoria, porém, argumentou que o crime foi motivado por “ciúmes e insegurança”, destacando que Thompson agiu intencionalmente. Após o ataque, ela admitiu ter trocado sua roupa ensanguentada pelas da vítima, limpado parte da cena e descartado provas.

A Sentença

Kayla Hodgson não resistiu aos ferimentos. A condenação de Thompson já foi confirmada, restando agora a definição da pena, que pode incluir prisão perpétua.