
Um banhista de 51 anos foi morto por um crocodilo na última quinta-feira (27) na Praia de Talise, na Indonésia. Sadarwinata nadava próximo à costa quando foi atacado pelo réptil, em um incidente que chocou os presentes no local.
Testemunhas relataram ao Daily Mail que o animal começou a seguir a vítima enquanto ela estava na água. Banhistas tentaram alertar Sadarwinata sobre a aproximação do predador, mas ele não ouviu os avisos. O ataque foi violento, com o crocodilo arrastando o corpo da vítima pelas águas, deixando um rastro de sangue.
O Corpo de Brigada Móvel da Polícia de Sulawesi Central foi acionado às 7h15 e chegou ao local em cerca de 45 minutos. Um dos agentes precisou atirar no animal para fazê-lo soltar a vítima. O corpo de Sadarwinata foi encaminhado para o Hospital Bhyangkara, onde será realizada necropsia.
Este é mais um trágico incidente envolvendo crocodilos na região, que vem registrando aumento nos casos de ataques nos últimos anos. Autoridades locais alertam sobre os perigos de nadar em áreas não monitoradas.