
Um homem de 35 anos foi preso na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, acusado de manter quatro pessoas em cativeiro no porão de sua casa por cerca de dez anos. O caso veio à tona depois que uma das vítimas, uma mulher casada, morreu em 25 de julho em consequência de abusos e da falta de alimentação e cuidados médicos.
Identificado como Donnie Ray Birchfield Jr., ele mantinha no porão um casal considerado vulnerável e duas mulheres com quem mantinha relacionamento. De acordo com os investigadores, as vítimas viviam isoladas, só podiam sair do porão com autorização dele e eram constantemente espancadas. O criminoso controlava até quando comiam ou podiam usar o banheiro.
A polícia encontrou o corpo da mulher morta e resgatou o marido dela e as outras duas mulheres. Nenhuma das vítimas teve o nome divulgado. Birchfield foi preso em 1º de agosto e responde por abuso de adulto vulnerável, quatro acusações de cárcere privado, violência doméstica, fraude e exploração financeira.
As investigações apontam que ele roubou milhares de dólares das vítimas, usando cartões e contas bancárias para quitar dívidas pessoais e fazer compras em supermercados. Só nos últimos oito meses, ele teria desviado quase 12 mil dólares da conta do casal.
Com informações do IG