Mundo

Filha de bilionários da tecnologia está desaparecida na Califórnia

Herdeira de fortuna bilionária, filha de 16 anos do fundador do app Slack está desaparecida
Herdeira de fortuna bilionária, filha de 16 anos do fundador do app Slack está desaparecida

JOÃO PEDRO CAPOBIANCO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A filha dos bilionários do setor de tecnologia Stewart Butterfield e Caterina Fake foi dada como desaparecida na terça-feira (23). Mint Butterfield, 16, foi vista pela última vez no domingo (21) à noite, na região litorânea de Bolinas, na Califórnia. De acordo com o jornal The San Francisco Standard, o desaparecimento foi relatado à polícia pela mãe da jovem.
O gabinete de polícia do condado de Marin, onde fica Bolinas, publicou na plataforma Nextdoor um comunicado sobre o desaparecimento de Mint. Além de ter divulgado uma descrição da aparência física e uma foto da garota, o gabinete disse acreditar que a adolescente tenha se dirigido à região de San Francisco após fugir de casa.
A polícia local acredita que a adolescente esteja nos arredores de Tenderloin, distrito conhecido pela criminalidade e consumo de drogas. Policiais disseram que Mint tem histórico de abuso de substâncias e é frequentadora da região.
Algumas regiões da Califórnia -estado mais rico e populoso dos Estados Unidos e que abriga gigantes da tecnologia como Apple, Google e Meta– têm sofrido crises de segurança e moradia. No ano passado, um morador de Tenderloin passou a documentar crimes na região e postá-los nas redes sociais, na tentativa de ajudar a polícia local com mais informações.

Polícia investiga se herdeira desaparecida de bilionário do app Slack está em epicentro de crise da ‘droga zumbi’ nos EUA

Stewart Butterfield, o pai de Mint, é cofundador e ex-CEO da plataforma de comunicação corporativa Slack e, segundo a revista Forbes, dono de uma fortuna avaliada em US$ 1.6 bilhão. Em 2021, o Slack foi adquirido pela empresa Salesforce por US$ 27,7 bilhões. Já a mãe, Caterina, é cofundadora do site de armazenamento de fotos Flickr.
Após a saída de Butterfield do comando do Slack, em dezembro de 2022, a brasileira Lidiane Jones foi anunciada como CEO da plataforma.