
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na quarta-feira (17) que a Coca-Cola está prestes a mudar sua fórmula nos EUA para usar açúcar de cana real, em vez do tradicional xarope de milho com alto teor de frutose. Segundo ele, a mudança ocorre após conversas diretas com a empresa.
“Tenho conversado com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana REAL na Coca nos Estados Unidos, e eles concordaram em fazê-lo. Gostaria de agradecer a todos os responsáveis na Coca-Cola”, publicou Trump em sua rede social.
O ex-presidente comemorou a suposta mudança dizendo: “Esta será uma ótima decisão por parte deles — vocês verão. É simplesmente melhor!”.
Apesar do anúncio, a The Coca-Cola Company não confirmou oficialmente a alteração na receita. Em comunicado enviado à CNN, a empresa se limitou a agradecer o entusiasmo de Trump:
“Agradecemos o entusiasmo do presidente Trump por nossa icônica marca Coca-Cola. Mais detalhes sobre novas ofertas inovadoras dentro de nossa linha de produtos Coca-Cola serão compartilhados em breve.”
Histórico de altos e baixos
Trump é conhecido por sua devoção à Diet Coke, inclusive tendo instalado o famoso “botão da Diet Coke” no Salão Oval durante seu mandato, que chamava um assistente sempre que queria a bebida.
No entanto, o relacionamento entre o ex-presidente e a Coca-Cola já foi conturbado. Em 2021, ele criticou publicamente a marca depois que a empresa se posicionou contra leis de restrição ao voto na Geórgia. Ainda assim, a bebida nunca deixou de ser vendida em suas propriedades.
Em um tuíte de 2012, Trump escreveu que a empresa “não estava feliz” com ele, mas reconheceu: “Tudo bem, vou continuar bebendo essa porcaria.”
Em janeiro deste ano, a relação pareceu melhorar, quando o presidente da Coca-Cola, James Quincey, presenteou Trump com uma garrafa inaugural de Diet Coke antes de sua possível nova posse.