Atração Haunted Mansion na Disneylândia. Foto: GettyImages
Atração Haunted Mansion na Disneylândia. Foto: GettyImages

Uma visita à Disney terminou em tragédia na última segunda-feira (6), quando uma mulher de 60 anos morreu depois de passar mal dentro da Haunted Mansion (“Casa Assombrada”, em português), tradicional atração do parque em Anaheim, na Califórnia, Estados Unidos. A vítima foi socorrida ainda no local, mas não resistiu após ser encaminhada para um hospital da região.

A causa da morte ainda não foi revelada. Segundo o sargento Matt Sutter, do Departamento de Polícia de Anaheim, “não há indícios de qualquer problema operacional com a atração, que reabriu logo depois”. As informações são do portal estadunidense Variety.

A casa mal-assombrada
Inaugurada em 1969, a Haunted Mansion é um dos ícones do parque e está localizada na área inspirada na Praça de Nova Orleans. Atualmente, a atração está tematizada com elementos do filme O Estranho Mundo de Jack, de Tim Burton, que costuma marcar as comemorações de Halloween nos EUA. No site oficial, o brinquedo é descrito como um “passeio tranquilo”, embora os efeitos especiais possam assustar os visitantes mais jovens.