Notícias

Marina Park, saiba o que rola no hotel da Farofa da GKay

A marina do Marina. Foto: Divulgação
A marina do Marina. Foto: Divulgação

A semana que passou ficou marcada pela badalação em cima da famigerada Farofa da GKay. A festa “liberou geral” que é realizada durante três dias consecutivos em Fortaleza (CE) tem como local o luxuoso Marina Park Hotel, onde as celebridades, papagaios de pirata, ex-BBBs, ex-Fazendas e afins ficam hospedados e aproveitam a “micareta” da influenciadora digital.

Quem conhece Fortaleza ao menos já passou em frente ao Marina Park Hotel. O local é um dos cartões postais da capital cearense, sendo o hotel mais famoso de lá. A construção em formato de um grande transatlântico é imponente e fica localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, 400.

Fachada do hotel que lembra um transatlântico . Foto: Divulgação

O Marina é considerado o maior hotel de Fortaleza e conta com 315 apartamentos distribuídos em sete categorias: Suíte Imperial, Suíte Presidencial, Suíte Master, Suíte Executiva, Quartos Luxo e Standard. Provavelmente, a anfitriã da Farofa descansou a beleza na Suíte Imperial que, segundo a descrição do próprio hotel tem “apartamento com vista panorâmica de 180º, possui uma sala com TV e DVD, mesa para reunião e refeições com 10 lugares, conjunto de sofá, bar com bancada, frigobar e lavabo. No quarto há 1 cama super King Size, TV e um sofá para leitura e o banheiro amplo com hidromassagem. Vista mar e cidade”.

Área interna de um dos espaços de refeição. Foto: Divulgação

A título de curiosidade, fiz uma busca no site do hotel para saber o valor da diária imperial, contudo, deve ser tão VIP que nem aparece disponível nas várias datas que tentei. Para os simples mortais, as opções standard e luxo variam entre R$ 330 a R$ 500, a diária, por casal, a depender das datas escolhidas. Isso com direito ao farto café da manhã servido diariamente.

Apesar de afastado da grande maioria dos outros hotéis que ficam na orla de Fortaleza, o Marina é daqueles lugares que você nem precisa sair para aproveitar. O complexo de piscinas conta com bar, gazebos, um bosque com redário, área para jogos e até um solário, além de um belo jardim com oratório, saunas e banheiros. Destaque para o pôr do sol com a marina que batiza o hotel ao fundo.

Os hóspedes também podem se movimentar no centro fitness e pista de cooper, quadras de tênis, espaço kids, restaurante francês, casa de chá, coffee shop e pool bar.

LAZER

Em geral, a hospedagem promove festas e apresentações musicais para distrair os hóspedes. No período do Fortal, em julho, dá para se ter uma ideia de como são os shows na Farofa da GKay. É quando o hotel sedia a Feijoada do Siriguella, um show com bandas de axé com direito à feijoada, bebidas, sendo um esquenta para a noite de sábado atrás do trio elétrico. Quem fica hospedado nessa época sempre dá de cara com celebridades que participam do carnaval fora de época e também se hospedam por lá. Numa dessas já encontrei Compadre Washington do É o Tchan, Felipe Pezzoni, vocal da banda Eva e o campeão do BBB Kaysar Dadour.

Complexo de piscinas. Foto: Divulgação

Minhas experiências no Marina sempre foram muito boas, o tipo de investimento que vale a pena. Mas, como nada é perfeito, um “porém”, o preconceito arraigado em nossa sociedade ainda precisa ser trabalhado também junto a alguns prestadores de serviço do hotel (a maioria é maravilhosa). Em um Fortal, ao voltar para o hotel de Uber, fui parado na portaria, como de praxe, e antes que eu mostrasse a pulseira de hóspede, o agente de plantão perguntou: “vai trabalhar no evento?”. Na visão dele, implicitamente, meu “perfil” não seria o de um “cliente Marina”. Racismo reverso… Vamos evoluir!

(Fale com o colunista: [email protected])