Bola

Márcio Fernandes já pode montar um time 'para chamar de seu'

Conheça o time do Paysandu para a próxima temporada e seu primeiro jogo contra a Tuna Luso na Supercopa Grão-Pará.

Márcio Fernandes já pode montar um time ‘para chamar de seu’ Márcio Fernandes já pode montar um time ‘para chamar de seu’ Márcio Fernandes já pode montar um time ‘para chamar de seu’ Márcio Fernandes já pode montar um time ‘para chamar de seu’

Mesmo não tendo, ainda, fechado o pacote de contratações para 2025, o Paysandu já tem time e banco de reservas para encarar a Tuna Luso, no primeiro compromisso do clube na próxima temporada. A partida acontecerá no dia 12 de janeiro, um domingo, às 16h, no Mangueirão, valendo pela Supercopa Grão-Pará. A suposta formação bicolor teria alguns jogadores remanescentes deste ano e outros atletas recém-contratados pelo clube. A defesa seria o setor do grupo mais conhecido do torcedor, formada toda ela por profissionais que estiveram em ação na temporada 2024.

O compartimento defensivo do Papão seria composto por Matheus Nogueira; Edilson, Yeferson Quintana, Lucas Maia e Bryan Borges. Os novatos devem aparecer a partir do meio de campo. No sistema 4-3-3, adotado pelos técnicos Hélio dos Anjos, antes, e, depois, Márcio Fernandes na Série B do Brasileiro, os volantes seriam Matheus Vargas e Matheus Trindade. O meia de ligação entre o setor e o ataque seria Giovanni, que assim como Vargas está na lista dos novos contratados do clube. Para o setor de ataque, imagina-se que Borasi e Nicolas devam manter a titularidade para o começo de 2025.

Restaria apenas uma vaga para o ataque bicolor, com a disputa pela condição de titular envolvendo ao menos Marcelinho, Pedro Delvalle e Matias Cavalleri, todos contratados este ano. Desta maneira, o Paysandu teria, do gol ao ataque, a seguinte formação: Matheus Nogueira; Edilson, Yeferson Quintana, Lucas Maia e Bryan Borges; Matheus Vargas, Matheus Trindade e Giovanni; Borasi, Nicolas e Marcelinho (Pedro Delvalle ou Matias Cavalleri). Mas esta é apenas uma suposta equipe, já que o grupo sairá da cabeça do técnico Márcio Fernandes.

O treinador tem algumas opções que, de repente, podem ganhar a sua preferência, como, por exemplo, o zagueiro e volante Luan Freitas, que terminou o ano atuando bem atuando na última posição, e o meia Juninho, também remanescente deste ano. A equipe só deve ser definida no decorrer dos primeiros treinamentos do grupo, preparação que começa a partir do próximo final de semana e termina às vésperas do jogo contra a Lusa.

Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.