Notícias

Justiça em Fatos (26/11)

TRT-8 é 3º lugar em Inovação Social no Prêmio Judiciário Exponencial

O projeto “Jornada Cidadã – juntos construindo um Brasil – Oiapoque/AP”, realizado pelo TRT-8, em parceria com diversos órgãos posicionados no Amapá, conquistou o 3º lugar do Prêmio Judiciário Exponencial 2023 na categoria Inovação Social, no último dia 21, em Brasília. O desembargador presidente do TRT-8, Marcus Augusto Losada Maia; e a desembargadora corregedora regional do TRT-8, Maria Zuíla Lima Dutra receberam o troféu. O Jornada Cidadã foi realizado no mês de julho no Oiapoque com diversas ações de cidadania e serviços, inclusive em duas aldeias indígenas.

IBDPP convida conselheiros e Defensor Público Geral para lançamento

O Instituto Brasileiro de Direito Público e Privado (IBDPP) entregou à presidente do Tribunal de Contas do Estado, Rosa Egídio, o convite do lançamento da obra Direito Público e Suas Transversalidades, que será lançado no próximo dia 13 de novembro, no Palacete Facíola Também receberam o convite das mãos dos advogados Giussepp Mendes e Denise Mendes, diretores do instituto, a conselheira do TCE, Daniela Barbalho, autora de um dos artigos da obra; e o Defensor Público Geral do Estado do Pará, João Paulo Lédo.

Roberto Pereira e Joana Coutinho ascendem ao cargo de Procuradores de Justiça

Os promotores de Justiça Roberto Antônio Pereira de Souza e Joana Chagas Coutinho, foram promovidos no último dia 16 pelo Conselho Superior do Ministério Público para a 2ª instância, ao cargo de Procuradores de Justiça, pelos critérios de merecimento e antiguidade, respectivamente. A posse ocorreu na manhã última sexta-feira em sessão presidida pelo Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr, que aparece entre os procuradores empossados e o promotor Alexandre Tourinho, presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (AMPEP).

Imersão jurídica reúne especialistas de renome nacional e qualifica equipe e parceiros

Durante dois dias nesta semana o escritório Clodomir Araujo reuniu a sua equipe e convidados numa concorrida imersão jurídica no hotel Quinta das Pedras em Belém, que contou com palestras e workshops com a participação de renomados especialistas na área jurídica de renome nacional, que abordaram temas diversos e inerentes à advocacia, como negociação, oratória, “legal design” e que serviram de qualificação para os membros da equipe e parceiros. O encerramento da imersão aconteceu com um coquetel no Mangal das Garças.

Oficiais de Justiça representam entidades de classe em agenda de trabalho em Paris

O vice-presidente da Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (Afojebra), Edvaldo Lima, junto com o presidente da Associação dos Oficiais de Justiça Federias (Assojaf), Malone Cunha, estiveram esta semana em Paris representado suas respectivas categorias na França a convite da União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ). O objetivo foi buscar projetos para o aprimoramento da categoria no Brasil. Ambos foram escolhidos por membros de diversas entidades em todo país. Os trabalhos na França tiveram como temas como ética, moral e profissionalismo em prol da sociedade.

Escritório e advogado paraenses são destaques em anuário advocatício

A revista Análise Editorial lançou dia 23, durante o Programa Análise Advocacia na TV, a 18ª edição do maior e mais abrangente mapeamento da advocacia empresarial no Brasil, no qual o advogado Arthur Siso Pinheiro (foto) foi destaque nas categorias “Setor econômico/ agricultura e pecuária” e “Admirados Abrangente – PA”, Já o escritório Centeno, Nascimento, Pinheiro, Almeida e Graim Advogados, foi reconhecido na categoria “Admirados Abrangente – PA”. Nesta edição, o anuário apresentou 1.169 escritórios de advocacia e 2.834 advogados mais Admirados em 19 especialidades, conforme a opinião de 1.067 executivos jurídicos e financeiros das maiores empresas do país. A pesquisa foi realizada entre 26/06e 14/09 deste ano.