Pleno do TRT-8 elege nova administração para biênio 2024~2026
A desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida foi eleita presidente do TRT-8, em sessão do Pleno ocorrida na manhã do último dia 11, por 22 votos a 1. Como vice-presidente foi eleita a desembargadora Maria Valquíria Norat Coelho, e o novo corregedor será o desembargador Luís José de Jesus Ribeiro. A posse dos novos gestores ocorrerá no dia 6 de dezembro, em cerimônia a ser realizada no auditório do TRT-8. A nova presidente é oriunda do Quinto Constitucional, proveniente da advocacia amapaense, estado que integra a jurisdição da Justiça do Trabalho da 8a Região.
Chapa RENOVAOAB amplia engajamento e fortalece construção coletiva para nova gestão
A chapa RENOVAOAB, liderada por Sávio Barreto e Brenda Araújo, continua ganhando força e adesões nas eleições da OAB/PA, mobilizando a advocacia paraense com um movimento dinâmico e inclusivo. Esta semana, Sávio visitou as cidades de Breves, no Marajó; e Castanhal, fortalecendo o diálogo com a advocacia do interior; enquanto Brenda Araújo visitou escritórios em Belém. Foram realizados encontros temáticos no comitê de campanha, com rodas de conversa que contaram com grande participação da advocacia criminal, imobiliária, pública e familiarista, em construção coletiva de propostas para a nova gestão. A participação ativa da classe e a troca de ideias com a diretoria da chapa demonstram o engajamento crescente e a conexão direta da campanha com toda a advocacia paraense.
Advogado criminalista celebra idade nova
O advogado criminalista Lucas Sá celebrou seu aniversário na última quinta-feira. Reconhecido por sua atuação em casos de grande repercussão nacional e internacional, Sá é uma figura destacada na área jurídica, acumulando anos de experiência e prestígio na advocacia. A data foi comemorada ao lado de familiares e amigos próximos.
Vice-governadora será conferencista em lançamento de livro do IBDPP
A vice-governadora Hana Ghassan será conferencista no lançamento da obra “Magníficas Mulheres: Mulheres no Sistema de Justiça”. Hana também será a autora do texto de apresentação do livro, que abordará o tema “Justiça Social e a importante atuação feminina no Sistema de Justiça Brasileiro”. Ela recebeu o convite das mãos do advogado Giussepp Mendes, um dos coordenadores da publicação. O livro será lançado no dia 11 de dezembro, na Estação das Docas. O livro é o segundo publicado pelo Instituto Brasileiro de Direito Público e Privado (IBDPP) e já contabiliza mais 100 autores.
PGJ e presidente da AMPEP participam de sessão do CNMP em Brasília
O Procurador-geral de Justiça, César Mattar Jr., participou dia 8/10, em Brasília, da 15ª Sessão Ordinária de 2024 do Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A sessão foi conduzida pelo presidente do CNMP, procurador-geral da República Paulo Gonet. A presidente da Associação do Ministério Público (AMPEP), Ana Maria Magalhães, também acompanhou a reunião. O plenário do CNMP julgou 26 processos.
TJPA recebe “Selo Linguagem Simples 2024” do CNJ
O TJPA foi um dos 48 órgãos do Judiciário brasileiro a receber o Selo Linguagem Simples 2024, certificação concedida pelo CNJ dia 16, no Salão Branco do STF, em Brasília, em cerimônia, presidida pelo presidente do STF e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso. A premiação reconhece o empenho dos Tribunais em adotar uma linguagem mais clara e acessível em suas comunicações social e institucional, especialmente em suas decisões judiciais, promovendo maior transparência e inclusão no acesso à Justiça. A presidente do TJPA, desembargadora Maria de Nazaré Gouveia dos Santos, o diretor do Departamento de Comunicação Will Montenegro, e o coordenador do Laboratório Pai D’Égua, juiz Charles Menezes, receberam o Selo.