Notícias

Justiça em Fatos (10/12)

TRT-8 é diamante no Prêmio CNJ de Qualidade pelo segundo ano

O TRT-8 recebeu o Prêmio Diamante de Qualidade do CNJ pelo segundo ano consecutivo, durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Salvador, na última terça-feira. A Corregedora Regional do TRT-8, desembargadora Maria Zuila Dutra recebeu a premiação em nome de toda equipe de magistrado(a)s, servidore(a)s, estagiário(a)s e todos os contratado(a)s. Para o presidente do TRT-8, desembargador Marcus Augusto Losada Maia, o selo Diamante do CNJ é mais um reconhecimento dos magistrados (as), servidores (as) e todos que fazem a Justiça do Trabalho do Pará e Amapá.

TRE do Pará é Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade 2023

Com 92,8% de cumprimento das Metas Nacionais e Específicas do Poder Judiciário em 2023, o Tribunal foi avaliado nos requisitos de governança, produtividade, transparência, dados e tecnologia e ganhou o Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade 2023. O presidente do TRE do Pará, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, o corregedor e vice-presidente do Tribunal, desembargador José Maria Teixeira do Rosário, a diretora-geral, Nathalie Castro e o secretário da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE/PA), Bruno Giorgi, acompanharam a premiação que ocorreu durante o 17º ENPJ realizado em Salvador.

 Moema Locatelli reeleita para mais um mandato na ANOREG-PA

A oficial e tabeliã Moema Locatelli Belluzzo foi reeleita por aclamação presidente da Associação dos Notários e Registradores do Pará (ANOREG/PA) para o triênio 2024-2026, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela atual diretoria, que promoveu significativos avanços para a classe e para a sociedade, qualificando os serviços prestados nos cartórios extrajudiciais de todo o Estado. Na última Conferência Nacional dos Cartórios Moema recebeu o prêmio “Destaque 2023”, da ANOREG Nacional e informou que será fundada a Academia Paraense de Direito Notarial.

Projeto do MPPA é vencedor do Prêmio CNMP 2023

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) foi o 1º colocado na categoria “Diálogo com a sociedade” da 11ª Edição do Prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público 2023 com o projeto “Navegue, Não Naufrague nos Crimes Sexuais”, de autoria da Promotora e coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOIJ) do MPPA, Mônica Freire. O prêmio foi recebido pelo Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr. e pela autora do projeto. Os trabalhos que compõem a premiação foram selecionados entre 45 semifinalistas, que integraram uma listagem de 586 iniciativas das unidades e ramos do MP brasileiro habilitadas a concorrer em 2023.

Relação econômico-jurídica fortalecida com a COP30

Alta performance e sustentabilidade são as palavras de ordem que o advogado Thiego Malheiros (foto) vislumbra para o ano de 2024. Especialista em Direito Empresarial e Mestrando em Direitos Fundamentais, é sócio fundador do escritório de advocacia “Thiego Malheiros advogados”, voltado para o Direito Empresarial. Para ele 2024 será positivo no aspecto jurídico-econômico, principalmente pela consolidação de novos negócios comerciais oriundos da COP-30 que se aproxima. “Os empresários precisarão de profissionais qualificados para garantir a alta performance e sustentabilidade de seus negócios”, aposta.

AMPEP premia práticas e trabalhos forenses de promotores

A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) premiará os melhores trabalhos forenses e práticas exitosas feitas pelos promotores associados em 2023 com os prêmios “Procurador de Justiça Artemis Leite” (melhores na área cível), “Promotor de Justiça Fabrício Ramos Couto” (melhores na área criminal) e “Promotora de Justiça Symone Morhy de Siqueira Mendes Lauria” (melhores práticas exitosas). Symone e Fabrício faleceram no exercício do cargo (foto), sendo que Fabrício foi assassinado a tiros dentro do fórum de Marapanim em 2006. A cerimônia será presidida pelo presidente da entidade, Alexandre Tourinho, dia 14, no Centro de Estudos e Aperfeiçoamentos Profissionais (CEAF) do MPPA.