Mundo
Mundo
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Está tudo bem ser solteiro. Essa é a mensagem de um relatório divulgado nesta quarta (26) pela Igreja Anglicana da Inglaterra, que diz apoiar uma sociedade mais diversa e em evolução. Segundo o documento, as pessoas solteiras devem ser tão valorizadas quanto aquelas que estão em um relacionamento.
No relatório chamado “Love Matters” (amor importa, em português), a instituição afirma que os solteiros devem ser acolhidos “no coração da sociedade”. Também lembra que Jesus não se casou. Isso, aliás, serve de justificativa para a igreja celebrar a “solteirice”.
A Igreja Anglicana da Inglaterra tem passado por transformações nos últimos tempos. Começou a ordenar mulheres ao sacerdócio em 1994 e bispas em 2014. Em janeiro, pediu desculpas pelos vínculos econômicos que uma de suas organizações teve com a escravidão.
A comissão para examinar os relacionamentos e a família foi criada em 2021 sob a justificativa de que a vida no século 21 é fluida e diversificada. “Temos uma incrível oportunidade de reimaginar uma sociedade diversa em que todos os relacionamentos são valorizados, promovendo a estabilidade que nos permite prosperar em uma variedade de famílias, inclusive com solteiros”, diz o documento.
Os solteiros não devem ser considerados “menores” em relação aos casais, defende o relatório. “Honre e celebre a condição de solteiro, seja por escolha ou circunstância, e reconheça o lugar pleno deles na igreja e na sociedade.”
O texto afirma que o número de solteiros vem crescendo, já que hoje os jovens hoje focam mais a carreira e outros objetivos antes de se casarem. E pontua que nem por isso os valores da família e do casamento estão em declínio.
Quem mora sozinho não necessariamente é solitário ou isolado, especialmente se existir uma rede de apoio, observa o documento, que discute ainda os impactos da pandemia na vida solteiro.
A Igreja Anglicana da Inglaterra, fundada em 1534 e que tem como chefe o monarca do Reino Unido (hoje o rei Charles 3º), é a matriz da Comunhão Anglicana, que reúne 85 milhões de adeptos em 165 países.
Nos últimos dias, a instituição também tem promovido debates sobre como lidar com os casamentos entre pessoas do mesmo sexo e como acolher ativistas LGBTQIA+ que lutam pelos mesmos direitos dos cristãos heterossexuais.
Mais Notícias
Mais artigosCRUELDADE
Rede internacional de tortura de gatos é descoberta após investigação
Segundo os investigadores, alguns dos conteúdos são tão extremos que sequer puderam ser exibidos ou detalhados publicamente.
MENOS MAL
Brasil fica de fora do pagamento de caução para vistos nos EUA
O governo Donald Trump deixou de fora o Brasil da lista de países cujos viajantes terão de pagar caução para vistos de turismo e de negócios
TRAGÉDIA NUCLEAR
80 anos das bombas atômicas: Japão recebe líderes globais para ato pela paz
O Japão se prepara para relembrar nesta semana os 80 anos das bombas atômicas lançadas pelos Estados Unidos em Hiroshima e Nagasaki
TRAGÉDIA
Brasileiro morre após cair de sacada de prédio em Ibiza
Lucca Cambraia Braga Ferreira, 27, passava férias na ilha espanhola, quando teria caído e batido a cabeça no chão
ME ROUBA LOGO
EUA podem passar a exigir taxa de até R$ 82 mil para vistos
A nova taxa faz parte de um esforço do governo Donald Trump que visa reprimir visitantes que ultrapassam o prazo de validade de seus vistos
LAGOS GLACIAIS
Rota dos Sete Lagos: um mergulho na alma da Patagônia argentina
Montanhas nevadas, florestas densas e águas cristalinas se encontram para compor um cenário que seduz viajantes do mundo inteiro.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade