

Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Está tudo bem ser solteiro. Essa é a mensagem de um relatório divulgado nesta quarta (26) pela Igreja Anglicana da Inglaterra, que diz apoiar uma sociedade mais diversa e em evolução. Segundo o documento, as pessoas solteiras devem ser tão valorizadas quanto aquelas que estão em um relacionamento.
No relatório chamado “Love Matters” (amor importa, em português), a instituição afirma que os solteiros devem ser acolhidos “no coração da sociedade”. Também lembra que Jesus não se casou. Isso, aliás, serve de justificativa para a igreja celebrar a “solteirice”.
A Igreja Anglicana da Inglaterra tem passado por transformações nos últimos tempos. Começou a ordenar mulheres ao sacerdócio em 1994 e bispas em 2014. Em janeiro, pediu desculpas pelos vínculos econômicos que uma de suas organizações teve com a escravidão.
A comissão para examinar os relacionamentos e a família foi criada em 2021 sob a justificativa de que a vida no século 21 é fluida e diversificada. “Temos uma incrível oportunidade de reimaginar uma sociedade diversa em que todos os relacionamentos são valorizados, promovendo a estabilidade que nos permite prosperar em uma variedade de famílias, inclusive com solteiros”, diz o documento.
Os solteiros não devem ser considerados “menores” em relação aos casais, defende o relatório. “Honre e celebre a condição de solteiro, seja por escolha ou circunstância, e reconheça o lugar pleno deles na igreja e na sociedade.”
O texto afirma que o número de solteiros vem crescendo, já que hoje os jovens hoje focam mais a carreira e outros objetivos antes de se casarem. E pontua que nem por isso os valores da família e do casamento estão em declínio.
Quem mora sozinho não necessariamente é solitário ou isolado, especialmente se existir uma rede de apoio, observa o documento, que discute ainda os impactos da pandemia na vida solteiro.
A Igreja Anglicana da Inglaterra, fundada em 1534 e que tem como chefe o monarca do Reino Unido (hoje o rei Charles 3º), é a matriz da Comunhão Anglicana, que reúne 85 milhões de adeptos em 165 países.
Nos últimos dias, a instituição também tem promovido debates sobre como lidar com os casamentos entre pessoas do mesmo sexo e como acolher ativistas LGBTQIA+ que lutam pelos mesmos direitos dos cristãos heterossexuais.
Mais Notícias
Mais artigos
TENSÃO
Maduro diz que Venezuela tem 5.000 mísseis russos contra ameaças dos EUA
Maduro afirma que Venezuela possui 5.000 mísseis russos para se defender de ameaças dos EUA, em meio a tensões militares na região.
FOI FAZER ONDA LÁ
Brasileiro condenado a 10 anos por tentativa de homicídio em discussão por som alto é preso na Itália
Brasileiro condenado a 10 anos por tentativa de homicídio é preso na Itália. Entenda o caso e suas implicações internacionais.
PODEM PEGAR!
MP da Itália dá parecer favorável à extradição de Carla Zambelli
O Ministério Público da Itália emitiu parecer favorável à extradição da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para o Brasil
BATE A LIGA?
Conheça a garrafa de cerveja que cabe na ponta do dedo
Com apenas 12 milímetros, miniatura contém 0,005 centilitros de cerveja sem álcool e reforça o discurso de consumo responsável em tom criativo e provocador.
VEJA COMO FOI
Passo a passo, como ladrões do Louvre realizaram o roubo mais chocante da França
Descubra como ladrões invadiram o Louvre e roubaram joias valiosas em um dos maiores assaltos da história da França.
A VERDADE REVELADA
Oceano ou mistério? a verdade por trás do Triângulo das Bermudas
O divulgador científico Pedro Loos, do canal "Ciência Todo Dia", analisou o Triângulo das Bermudas e concluiu que a fama da região se deve a exageros estatísticos e omissão de fatos cruciais em casos históricos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade