Mundo
Mundo
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O funcionário de um banco que entrou armado com um rifle e matou cinco colegas de trabalho em Louisville, nos EUA, descobriu horas antes que seria demitido.
O homem soube horas antes que seria demitido do Old National Bank, onde trabalhou como estagiário por três anos e foi contratado como Profissional de Desenvolvimento Comercial em junho de 2021, segundo o seu perfil no LinkedIn.
Um homem que conseguiu fugir disse a WHAS TV que o atirador abriu fogo com um rifle em uma sala de conferências no fundo do primeiro andar do prédio do Old National Bank, na segunda-feira (10).
Quando a polícia chegou ao local, ainda havia o barulho de tiros dentro do banco.
O atirador de 25 anos transmitiu o crime ao vivo no Instagram. Ele morreu durante uma troca de tiros com a polícia, segundo o chefe da polícia local à AP News. A Meta, proprietária do Facebook e do Instagram, disse em comunicado que “removeu rapidamente a transmissão ao vivo deste trágico incidente”.
Nove pessoas, incluindo dois policiais, ficaram feridas e foram hospitalizadas -três já tiveram alta. Um dos feridos, Deana Eckert, de 57 anos, morreu no hospital na noite de segunda.
Um policial de 26 anos está em estado grave após levar um tiro na cabeça e passar por uma cirurgia.
O governador do Kentucky, Andy Beshear, disse que perdeu um dos seus amigos no tiroteio. “Tommy Elliott me ajudou a construir minha carreira de advogado, me ajudou a me tornar governador, me deu conselhos sobre como ser um bom pai. Ele é uma das pessoas com quem mais conversei no mundo e muito raramente falávamos sobre meu trabalho. Ele era um amigo incrível.”
As vítimas foram identificadas como Tommy Elliott, Josh Barrick, Jim Tutt e Juliana Farmer, disse a polícia.
Mais Notícias
Mais artigosCRUELDADE
Rede internacional de tortura de gatos é descoberta após investigação
Segundo os investigadores, alguns dos conteúdos são tão extremos que sequer puderam ser exibidos ou detalhados publicamente.
MENOS MAL
Brasil fica de fora do pagamento de caução para vistos nos EUA
O governo Donald Trump deixou de fora o Brasil da lista de países cujos viajantes terão de pagar caução para vistos de turismo e de negócios
TRAGÉDIA NUCLEAR
80 anos das bombas atômicas: Japão recebe líderes globais para ato pela paz
O Japão se prepara para relembrar nesta semana os 80 anos das bombas atômicas lançadas pelos Estados Unidos em Hiroshima e Nagasaki
TRAGÉDIA
Brasileiro morre após cair de sacada de prédio em Ibiza
Lucca Cambraia Braga Ferreira, 27, passava férias na ilha espanhola, quando teria caído e batido a cabeça no chão
ME ROUBA LOGO
EUA podem passar a exigir taxa de até R$ 82 mil para vistos
A nova taxa faz parte de um esforço do governo Donald Trump que visa reprimir visitantes que ultrapassam o prazo de validade de seus vistos
LAGOS GLACIAIS
Rota dos Sete Lagos: um mergulho na alma da Patagônia argentina
Montanhas nevadas, florestas densas e águas cristalinas se encontram para compor um cenário que seduz viajantes do mundo inteiro.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade