GRUPO CRIMINOSO

Homem é preso em Ananindeua por golpe de estelionato virtual no RS

De acordo com as investigações, o suspeito, localizado em Ananindeua, era responsável por fornecer informações sigilosas obtidas de forma ilegal.

Foto: PCPA
Foto: PCPA

A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta terça-feira (12), um homem acusado de participação em um esquema de estelionato virtual que atuava no Rio Grande do Sul. A ação fez parte da operação “Médici Umbra II”, conduzida pela Polícia Civil gaúcha, com apoio operacional e logístico da Divisão de Combate a Crimes Econômicos e Patrimoniais Praticados por Meios Cibernéticos (DCCEP) do Pará.

De acordo com as investigações, o suspeito, localizado em Ananindeua, era responsável por fornecer informações sigilosas obtidas de forma ilegal. Ele utilizava um “robô” para consultas automáticas em grupos de mensagens, vendendo dossiês com dados pessoais de vítimas para integrantes da quadrilha.

O grupo criminoso é apontado como especializado em estelionato virtual, falsificação de documentos, invasão de dispositivos eletrônicos e lavagem de dinheiro. Durante o cumprimento do mandado de prisão, foram apreendidos quatro celulares, R$ 955 em espécie, seis cartões de crédito, duas máquinas de cartão e outros equipamentos eletrônicos.

Prisão e Apreensões

O homem foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento e passou pelos procedimentos legais. Ele permanece à disposição da Justiça.