Mundo
Mundo
SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – Um homem foi encontrado morto em sua casa, após dormir segurando seu celular, que estava conectado à tomada para carregar a bateria. A polícia trabalha com a hipótese de um curto-circuito no local.
Segundo o site 8World, que reporta casos do Sudeste da Ásia, Wanchai Deengam, de 27 anos, ainda estava segurando seu telefone quando foi encontrado em sua cama em Bangkok, na Tailândia, na quarta-feira (8).
Os agentes informaram que o homem sangrava pela boca e estava parcialmente queimado, devido à descarga elétrica, incluindo uma mancha preta na mão.
A polícia foi acionada depois que o irmão da vítima, Somkuan Changsarn, 50, ficou preocupado por não conseguir contatar Wanchai no dia da tragédia. Na manhã seguinte, ele chegou a bater na porta da residência, mas não obteve resposta. Ao forçar a entrada, encontrou o irmão morto.
“Eu fiquei desconfiado porque normalmente ele não dormia profundamente. Eu sempre o via sentado na frente de seu quarto quando terminava de trabalhar”, lamentou.
O capitão da polícia Jiratchaya Yordkum, da Delegacia Metropolitana de Rat Burana, descartou a hipótese de roubo ou assassinato, em razão da falta de evidências. Ele acredita que a morte de Wanchai tenha sido provocada por um curto-circuito.
“Não encontramos vestígios de agressão ou roubos. Suspeitamos que um curto-circuito fez com que ele fosse eletrocutado”, disse o policial.
Os investigadores notaram também que a mão esquerda da vítima, queimada, estava apoiada em um smartphone da Samsung, conectado a um carregador USB, que recebia energia de um cabo de extensão.
Durante a investigação, os agentes perceberam que outros dispositivos também estavam conectados ao mesmo cabo de energia, como uma smartwatch, uma panela de arroz e dois ventiladores.
O irmão de Wanchai afirmou que o alertou para tomar cuidado com a maneira que carregava seus dispositivos eletrônicos.
“Falamos antes sobre o uso de celulares enquanto eles estão carregando, porque houve casos no noticiário sobre pessoas que foram eletrocutadas por carregadores. Mas ele não me ouviu. Nunca pensei que isso pudesse acontecer ou teria avisado meu irmão com mais frequência.” O corpo foi enviado para um laboratório forense para determinar a causa da morte.
Mais Notícias
Mais artigosENTENDA
PlayStation de santo millennial pode virar relíquia
Videogame usada por Carlo Acutis pode ser reconhecido como relíquia de 2º grau pela Igreja Católica
CASO CHOCANTE
Síndrome de Rapunzel: jovem de 17 anos é operada após ingerir fios de cabelo
Um caso clínico raro registrado no Oriente Médio voltou os holofotes da medicina para a chamada síndrome de Rapunzel
CRIME BRUTAL
Três jovens argentinas são assassinadas e esquartejadas em Buenos Aires
Os corpos delas, segundo o jornal argentino "La Nación", foram encontrados esquartejados em uma casa ligada a uma organização criminosa.
PREMIÊ ISRAELENSE
Netanyahu é vaiado na Assembleia Geral da ONU e membros deixam plenária
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, foi vaiado ao subir no púlpito para discursar na Assembleia Geral das Nações Unidas nesta sexta-feira (26).
NO EQUADOR
Presos são decapitados durante conflito entre facções com 17 mortos
Uma disputa entre facções do narcotráfico dentro de uma prisão no Equador deixou ao menos 17 mortos nesta quinta (25)
MÃO DO MERCADO
Gigante do agronegócio, JBS atuou para pacificar relação entre Trump e Lula
Nos bastidores da diplomacia entre Brasil e Estados Unidos, um ator brasileiro tem chamado a atenção: a gigante do agronegócio JBS
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade