Notícias

Helder debaterá investimentos para o Pará em Nova York

Foto: Rodrigo Pinheiro/Ag. Pará
Foto: Rodrigo Pinheiro/Ag. Pará

O sucesso do Festival da Lagosta fez a chef Nathalie Furtado colocar o crustáceo como a sensação do cardápio do restaurante Da Lie Mediterrané

Lide
Será agora, no dia 9, no Havard Club, em NY, que Helder falará no Lide Brazil Investment Forum. Mais um evento com o selo João Doria, que levará a palavra de Michel Temer, oito governadores e 15 congressistas.

Petróleo
O Estaleiro Rioi Maguari, de Icoaraci, é a única empresa paraense com estande na OTC, em Houston, no pavilhão brasileiro, juntamente com outras 51 empresas selecionadas pela APEX Brasil.

Beleza
A empresária Jessica Hasegawa, que faz sucesso com seus completos salões de beleza nos shoppings de Ananindeua e Augusto Montenegro, também marcará presença nos mixes do Pátio Belém e shopping da Doca. Será a maior rede de salões da cidade.

Bar
Acaba de entrar em cena, no salão da Donna J, novas opções de conjuntos bistrô. São mesas e cadeiras mais altas que fazem toda a diferença em eventos mais descontraídos.

Floresta
Uma parceria entre o InovaHC, núcleo de inovação tecnológica do Hospital de Clínicas da USP, e o Governo do Reino Unido tem levado a telemedicina aos mais escondidos recantos do Pará e da Floresta Amazônica, como um todo.

Alumínio
A Glencore, multinacional anglo-suíça, adquiriu uma participação de 30% na Alunorte, com planta em Barcarena, subsidiária da norueguesa de alumínio Norsk Hydro. Além disso, a empresa adquiriu também uma participação de 5% na Mineração Rio do Norte, exploradora de bauxita em Oriximiná.

Hospital
O antigo HGU da Unimed, na Domingos Marreiros, já está pronto para nova locação. O prédio hospitalar na Nove de Janeiro com Gentil, também. Neste último seria uma unidade Cynthia Charone.

Ziriguidum
O conjunto Égua do Samba fez sucesso na feijoada da Amazon Beer, na Estação. Agora, todos os sábados têm uma atração musical diferente para animar a galera.

Inovação
O Grupo Bringel, de Manaus, em parceria com a Unicamp, criou um equipamento automatizado capaz de detectar parasitas em humanos. Com a novidade, diagnósticos que levavam até 12 horas, agora podem ficar prontos em cinco minutos. Reduz custos e democratiza o acesso a exames.