Notícias

Estágio do MPF no Pará: prazo para inscrições acaba na sexta (21)

Conheça os mitos e verdades sobre os direitos e deveres dos estagiários, segundo a Lei de Estágio (11.788/2008), e entenda melhor a relação de trabalho e aprendizado entre estagiários e empresas
Foto: Divulgação

Esta é a última semana para inscrições no processo seletivo que oferece vagas de estágio no Ministério Público Federal (MPF) no Pará. Estão disponíveis vagas para estudantes de graduação em direito e jornalismo e de pós-graduação em duas áreas do direito: penal e socioambiental.

As vagas de pós em direito são para a unidade do MPF em Belém. Também na capital há vagas para estudantes de graduação em jornalismo. Já as vagas para graduandos em direito são para a unidade do MPF em Altamira.

As pré-inscrições começaram às 9h do dia 13 deste mês e vão até às 12h da próxima sexta-feira, dia 21. Para a confirmação das inscrições o prazo começa vai até o próximo dia 21.

A bolsa-estágio para pós-graduandos(as) é de R$ 2.055,65. Para estudantes de graduação, a bolsa é de R$ 1.027,82. Para ambos os tipos de estágio a jornada é de 20 horas semanais e há auxílio-transporte.

Pré-inscrição e confirmação da inscrição – Para fazer a pré-inscrição é preciso acessar o link www.mpf.mp.br/pa/estagio , preencher e enviar a ficha de pré-inscrição.

Para confirmar a inscrição, os(as) candidatos(as) deverão ir às sedes do MPF em Belém ou Altamira e entregar a documentação exigida no edital do processo seletivo, também disponível em www.mpf.mp.br/pa/estagio .

Os endereços das unidades do MPF nesses dois municípios e os horários de recepção, em cada uma delas, da documentação necessária para confirmação da inscrição são os seguintes:

Município endereço horários de recepção da documentação exigida para confirmação de inscrição
Belém Rua Domingos Marreiros, 690, bairro do Umarizal das 10h às 17h
Altamira Avenida Tancredo Neves, 3256, Jardim Independente II das 8h30 às 11h30h e das 13h30 às 17h30

Pré-requisitos – Para participar do processo seletivo é preciso que a pessoa candidata esteja matriculada em uma das instituições de ensino conveniadas com o MPF indicadas no edital de abertura do concurso.

Também é preciso que a pessoa tenha concluído carga horária mínima de estudos no momento da contratação, que varia conforme a duração total do curso.