Focado em aperfeiçoar o serviço público, visando não só o desenvolvimento do Estado, mas também o bem-estar da população, o governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), publicou no Diário Oficial, desta terça-feira (2), a nomeação de 100% dos candidatos aprovados dentro do número de vagas e mais cadastro reserva no concurso público C-219 da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa).
Estão nomeados 127 novos servidores estaduais. O certame ofertou 67 vagas, mais cadastro reserva, sendo 33 para o nível médio e 34 para o nível superior, em cargos como administrador, assistente administrativo, assistente social, monitor, pedagogo e psicólogo.
O edital previu vagas para cargos relevantes para as atividades da socioeducação do Estado do Pará, este certame teve o objetivo de preencher as vagas já existentes na legislação, e representam um fortalecimento da Fasepa.
O concurso público da Fasepa garantiu a seleção de profissionais qualificados, para compor o quadro de servidores do Estado. Ao fortalecer a equipe e promover um trabalho de qualidade, a Fasepa amplia sua capacidade de ressocialização e contribui para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
Para o governo estadual, a nomeação dos aprovados em concursos públicos é fundamental para promover a transparência, a eficiência e a renovação no serviço público, garantindo assim a prestação de serviços de qualidade à sociedade.