ESTÁDIO SÃO RAIMUNDO

Panterão será palco do Parazão 2026 e futebol santareno ganha força

Estádio será sede dos jogos das equipes santarenas na elite do futebol paraense em 2026.

Estádio Panterão. Foto: X reprodução
Estádio Panterão. Foto: X reprodução

Santarém voltará a respirar futebol em alto nível no próximo Campeonato Paraense. Em uma reunião histórica realizada nesta quinta-feira (7), foi anunciado que o estádio Panterão, será sede dos jogos das equipes santarenas na elite do futebol paraense em 2026. O encontro reuniu lideranças políticas e esportivas, selando um pacto inédito pelo fortalecimento do futebol do oeste do Pará.

Estiveram presentes o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF) e vice da CBF, Ricardo Gluck Paul, o vice-presidente da FPF Ricardo Oliveira, o prefeito José Maria Tapajós, a deputada estadual Maria do Carmo e os presidentes dos clubes: Júnior Tapajós (São Raimundo), Valdir Matias Jr. (São Francisco), Sandeclei Monte (Tapajós) e a vice-presidente Maria da Glória (Amazônia Independente). O encontro celebrou o retorno da elite estadual à cidade com a participação de três representantes locais: São Raimundo (campeão da A2), Amazônia Independente (acesso da A2) e São Francisco (remanescente da Série A).

Retorno Triunfal do Futebol Santareno

Com entusiasmo, o presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, destacou o significado do momento. “Dois clubes de Santarém conquistaram o acesso, nós ficamos muito felizes. A Série A agora tem três clubes de Santarém. Os clubes do Pará vão jogar todos em Santarém. A gente precisa que esses clubes se reconectem com suas marcas e com a comunidade local, algo que realmente esteve afastado nos últimos cinco anos. Então, vai haver uma força-tarefa para que esses clubes possam mandar seus jogos em Santarém”, declarou Gluck Paul na final da A2, no último final de semana, no Mangueirão.

Além do Panterão, que receberá investimentos da CBF para estar apto a receber os confrontos, os centros de treinamento do São Francisco e do Tapajós também serão contemplados com melhorias. A ideia é que essas estruturas sirvam como base sólida para o crescimento técnico dos clubes da região e fortaleçam suas categorias de base.