Agência O Globo
Caroline Nunes e Paulo Renato Nepomuceno
Os cursos preparatórios para o Concurso Nacional Unificado já revisaram sua estratégia para lidar com o adiamento da prova. Algumas instituições vão lançar intensivões para manter o foco dos candidatos no exame, enquanto outras vão prorrogar o acesso dos inscritos aos conteúdos divulgados em plataformas on-line. Em um ponto, os professores são unânimes: o adiamento representa uma chance para quem ainda não estava em dia com o conteúdo da prova.
No Gran Concusos, os alunos inscritos terão acesso prorrogado até a data da prova, e a ideia é lançar um intensivão nos próximos dias. Quem assinou pacote ilimitado terá acesso ao novo curso.
– A gente vai oferecer algumas revisões intensivas para aqueles que não estudaram como deveriam. E o concurseiro tem que aproveitar o tempo extra para se preparar ainda mais. A gente já viu outros concursos antes e percebemos que tem candidatos que desanimam – disse Gabriel Granjeiro, CEO e sócio-fundador do Gran Concursos.
No Direção Concursos, as aulas serão estendidos. Segundo o professor Erick Alves, novos alunos devem se interessar pela preparação para a prova com o adiamento:
– Vamos continuar nas próximas semanas com as aulas no mesmo ritmo até ter a definição da nova data. É tempo de a rever assuntos que os alunos tenham dificuldade.
De acordo com Alves, a indefinição de uma nova data traz ansiedade para o candidato, mas é possível aproveitar o tempo extra para se inscrever em outros concursos já que os conteúdos se assemelham.
No Estratégia Concursos, alunos que compraram pacotes ou já são assinantes continuarão com acesso ao material. A revisão marcada para este sábado no YouTube está mantida, com Victor Tanaka, especialista em concursos públicos:
– A gente vai chamar de revisão para o CNU.
No Colégio e Curso Zerohum, o adiamento possibilitou a abertura de uma nova turma intensiva que terá início na próxima semana.
– Será revisada toda a parte teórica e haverá resolução de questões – afirmou o professor Diones Martins.