Notícias

Defensoria Pública do Pará abre vagas com salário de R$ 2,5 mil

A ministra da Gestão e da Inovação Esther Dweck esteve no Plenário para agradecer o empenho de senadores e senadoras.
O exame estava previsto originalmente para 5 de maio, mas foi adiado dois dias antes da aplicação da prova. Foto: divulgação/Agência Brasil

Defensoria Pública do Estado do Pará (DEFPUB) anunciou a abertura de novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher seis vagas para cargos de nível médio, com atuação no município de Belém.

As vagas são para os cargos de Motorista de Defensoria Pública (2) e Técnico de Defensoria (4), que ao serem contratados atuarão em jornada de 30 horas semanais, com remuneração no valor de R$ 2.522,00.

No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, PP, PCD) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Para concorrer às oportunidades é necessário ter no mínimo 18 anos de idade e no máximo 74 anos de idade, diploma de ensino médio e carteira nacional de habilitação categoria “E” para o cargo de motorista.

O contrato administrativo terá duração de 12 meses e será regido com base na Lei Complementar Estadual Nº 07, de 25 de setembro de 1991, podendo ser prorrogado por igual período e a critério e/ou necessidade da administração.

Os interessados em participar poderão realizar as inscrições do dia 8 ao dia 10 de julho de 2024, até as 23h59, apenas de maneira online. Não será cobrada taxa de inscrição.

A classificação dos concorrentes acontecerá por meio de análise documental/curricular e entrevista, que tem aplicação prevista para acontecer no período de 5 a 7 de agosto de 2024.

Esse Processo Seletivo terá validade pelo período de três meses, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso seja necessário.

Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura, disponível na íntegra em nosso site para consulta.

Fonte: PCI Concursos