Em mais um relatório fiscal apresentado aos seus stakeholders e agora divulgado publicamente, a Take-Two Interactive, empresa-mãe da Rockstar Games, confirmou que GTA 6 será lançado na primavera de 2025.
Apesar das especulações sobre um possível adiamento, que preocupavam tanto a comunidade quanto a indústria, parece que não há planos de adiar o lançamento do game mais aguardado de todos os tempos para 2026. A Take-Two foi bastante clara em seu comunicado sobre o Report do Terceiro Trimestre do Ano Fiscal de 2025.
Confira o que disse Strauss Zelnick, Presidente e CEO da Take-Two Interactive:
“Tivemos resultados sólidos durante a temporada de festas. Nossas reservas líquidas totalizaram US$ 1,37 bilhão, dentro da nossa faixa de projeção, com um desempenho excepcional de NBA 2K ajudando a compensar a desaceleração observada em algumas de nossas franquias mobile. Ao mesmo tempo, nossos resultados operacionais superaram as expectativas, impulsionados pelo sucesso de NBA 2K e por um adiamento de despesas que beneficiou este trimestre.
Para o ano fiscal de 2025, reiteramos nossa projeção de reservas líquidas entre US5,55bilho~es∗∗e∗∗US5,55bilho~es∗∗e∗∗US 5,65 bilhões, bem como nossa perspectiva de desempenho operacional. Nossas previsões para o quarto trimestre equilibram a força de NBA 2K com a continuidade das atuais tendências no mercado mobile e o deslocamento de algumas despesas operacionais para esse período.
Olhando para o futuro, este ano promete ser um dos mais fortes da história da Take-Two, com o lançamento de Sid Meier’s Civilization VII em 11 de fevereiro, Mafia: The Old Country no verão, Grand Theft Auto VI no outono e Borderlands 4. Continuamos investindo de forma estratégica no nosso portfólio de desenvolvimento e seguimos confiantes no potencial da Zynga para criar novas franquias mobile de longa duração, como demonstrado pelo sucesso contínuo de Match Factory. À medida que continuamos a lançar grandes títulos, seguimos altamente confiantes de que alcançaremos aumentos sequenciais e níveis recordes de reservas líquidas nos anos fiscais de 2026 e 2027.”