Conheça a blogueira baiana alvo da operação por tráfico de drogas

A influenciadora digital Melissa Said, conhecida nas redes sociais como “ervoafetiva” e com mais de 320 mil seguidores, foi identificada nesta quarta-feira como alvo principal da Operação Erva Afetiva, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia em conjunto com unidades de outras unidades policiais.

Segundo o departamento especializado de narcotráfico (Denarc) da polícia baiana, a influenciadora é suspeita de comercialização, armazenamento e distribuição de maconha em Salvador, além de manter fornecedores na Bahia e em São Paulo.

Ainda de acordo com a corporação, Melissa promovia nas redes sociais a apologia ao uso de drogas, inclusive com vídeos que ultrapassaram 1 milhão de visualizações, em que ela aparece fumando e defendendo a liberação da cannabis no Brasil.

Operação Erva Afetiva: Detalhes e Implicações

A Operação Erva Afetiva tem por objetivo desarticular um grupo criminoso com atuação interestadual — tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram expedidos e estão sendo cumpridos nos estados da Bahia (Salvador, Lauro de Freitas) e São Paulo (capital e Araçatuba).

Repercussão e Próximos Passos

Melissa Said se autodefinia como “ervoafetiva” nas redes sociais e era embaixadora da marca Bem Bolado Brasil, ligada ao universo do lifestyle canábico. A defesa da influenciadora ainda não se manifestou. O inquérito segue em curso e novos nomes podem ser envolvidos à medida que as apurações da Denarc avançam.

Editado por Débora Costa