Concurso Nacional Unificado: Editais são retificados às vésperas das provas

O CNU tem nova fase em 10 de setembro, quando serão disponibilizados aos candidatos a imagem do cartão de resposta usado pela Cesgranrio para correção da prova.
Os concurseiros de carteirinha podem ter dúvidas sobre como vai funcionar essa etapa do Concurso Nacional Unificado (CNU).

O Concurso Nacional Unificado, que preencherá 6.640 vagas em 21 órgãos federais, oferece 5.948 postos para nível superior e 692 para ensino médio, com salários entre R$ 3.741,84 e R$ 22.921,71.

Com as provas agendadas para 18 de agosto, uma nova atualização dos editais foi publicada nesta sexta-feira (9) no Diário Oficial da União. A retificação confirma que os candidatos receberão duas folhas para anotação das respostas, uma para cada período da prova. Inicialmente, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) havia decidido não fornecer folhas para rascunho por motivos de segurança.

Além disso, a atualização inclui novas regras para candidatos com deficiência, ajustes nos salários e no cronograma do concurso. A íntegra da retificação está disponível para consulta.

As provas serão realizadas simultaneamente em 228 cidades por todo o Brasil, sob a responsabilidade da Fundação Cesgranrio. A consulta aos locais de prova foi liberada na quarta-feira (7); candidatos devem verificar os endereços no site de inscrição, fazendo login com os dados da conta gov.br.

 

*Com informações do site JC Concursos