Notícias

Concurso Nacional: saiba o que é permitido levar no dia da prova

Os dados de pessoas inscritas que realizaram as provas do Concurso Público Nacional Unificado nas 228 cidades foram consolidados nesta segunda-feira (19/8).
FOTO: Rodrigo Pinheiro/Agência Pará

Faltando 20 dias para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGISP) divulga orientações importantes para o dia do exame. É fundamental que os candidatos estejam cientes do que é permitido e do que não é nos locais de prova.

Documentação: Ao chegar no local de prova, é necessário apresentar o cartão de confirmação de inscrição, disponível para impressão a partir do dia 25/4, e documento de identidade original com foto. Documentos digitais devem ser acessados através do aplicativo no momento da identificação, não sendo aceitas fotografias do documento.

Material de Escrita: Os candidatos devem levar caneta preta de material transparente. Não serão fornecidas canetas durante o exame, e não é permitido se comunicar durante as provas.

Vestuário e Acessórios: Recomenda-se o uso de roupas e sapatos confortáveis. Não será permitido o uso de relógio, óculos escuros ou acessórios de chapelaria.

Envelopes Porta-Objetos: A Fundação Cesgranrio fornecerá envelopes para guardar pertences, incluindo o telefone celular, que deverá ficar desligado durante a prova.

Alimentação: Os candidatos podem levar alimentos e água, desde que as embalagens estejam lacradas e as garrafas de água sejam transparentes.

Eletrônicos: É proibido o porte e/ou uso de aparelhos eletrônicos durante as provas, assim como qualquer forma de comunicação com outros candidatos.

Caderno de Provas: Os candidatos não poderão levar o caderno de provas, em nenhum dos turnos.

Tempo de Permanência: O tempo mínimo de permanência nos locais de prova é de duas horas em ambos os turnos. Sair antes desse tempo resultará na eliminação do candidato.

(Com informações do Agência Gov)