O Clube do Remo passou a maior parte da Série B na parte de cima da tabela. Já frequentou o G4 em mais de uma oportunidade e chegou a liderar a competição, mas aos poucos foi queimando sua gordura e pouco a pouco caindo na classificação. Depois da rodada passada, quando perdeu de 2 a 1 para o Volta Redonda-RJ, caiu para a 12ª posição. As chances de acesso caíram drasticamente, mas ainda existem. Foi pensando nisso que a diretoria fez mais uma troca de comando em 2025, com a saída de António Oliveira para a chegada de Guto Ferreira, que fará sua estreia no comando do Leão Azul neste domingo, dia 28, contra o CB-AL, no Mangueirão.
Faltam dez rodadas para o fim da competição e as chances de acesso nunca estiveram tão baixas. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Remo tem 2,5% de probabilidade de subir para a primeira divisão. Já o site Chance de Gol é um pouco mais rigoroso, destinando 1,1% de chances de acesso. Mesmo com as quedas de posições, as chances de rebaixamento são menores ainda. Com duas vitórias, chegando aos 45 pontos, o Leão chega bem perto de exorcizar esse fantasma. A UFMG dá um índice de 1,2% para a queda e o CdG 0,4%.
Em sua apresentação oficial, na manhã desta sexta-feira (26), no Baenão, Ferreira foi enfático quanto à missão deste final de semana. “É vencer ou vencer o CRB. Não importa como, se jogando bem ou não. O momento pede isso”. Para encarar o time alagoano, o time azulino terá desfalques e retornos. O centroavante Marrony estará de fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outra ausência certa é a do meia Régis, que trata de uma lesão grau dois na posterior da coxa direita e tem previsão de retorno somente para outubro. Outro que dificilmente volta será o lateral-direito Marcelinho. As contrapartidas são os possíveis retornos do lateral-esquerdo Sávio, dos volantes Cantillo e Pavani e do atacante Pedro Rocha, artilheiro da Série B com doze gols.
Pelo lado do CRB, o técnico Eduardo Barroca tem para domingo todo elenco à disposição. Ausentes do último jogo, o goleiro Matheus Albino e o volante Higor Meritão retornam à equipe. O time alagoano soma Com 40 e ocupa a 9ª colocação, podendo terminar a próxima rodada até em sexto lugar em caso de vitória e mais uma combinação de resultados.
Remo x CRB
Local: Mangueirão
Horário: 18h30
Data: 28/09
Remo
Marcelo Rangel; Nathan Santos, William Klaus, Reynaldo e Alan Rodríguez (Sávio); Caio Vinícius, Jáderson e Nathan; João Pedro, Nico Ferreira e Pedro Castro. Técnico: Guto Ferreira
CRB
Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Crystopher e Danielzinho; Dadá Belmonte, Thiaguinho e Mikael. Técnico: Eduardo Barroca
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Carlos de Lima Filho (RJ)
Quarto-Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo
VAR: Vinicius Furlan (SP)