A Solar Coca-Cola abriu as inscrições para a nova edição do programa de estágio Decola, que chega à quarta edição como um dos principais projetos de formação de talentos da companhia. Neste ciclo, 50 vagas estão disponíveis em 11 cidades, entre elas Belém — uma das bases operacionais mais importantes da empresa no Norte do país. As inscrições seguem até 19 de novembro, por meio da plataforma Gupy
.
As oportunidades abrangem estudantes de cursos de Tecnologia e Engenharias, mas também contemplam áreas como Transformação Digital, Indústria, Logística, Comercial, Finanças, Marketing, Recursos Humanos, Jurídico e Supply Chain. Um dos destaques deste ano é o Decola Tech, iniciativa afirmativa que reserva vagas exclusivamente para mulheres na área de tecnologia, reforçando o compromisso da Solar com a diversidade e a inclusão.
Além de Belém, o programa contempla unidades em Manaus (AM), Várzea Grande (MT), Fortaleza e Maracanaú (CE), Simões Filho (BA), Maceió (AL), São Luís (MA), Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho (PE), além de Macaíba (RN).
“Mais do que estágio, é desenvolvimento”
Segundo Emiliana Albanaz, diretora de Recursos Humanos da Solar Coca-Cola, o Decola tem sido uma porta de entrada para jovens talentos que buscam transformar suas carreiras.
“O Decola representa muito mais do que um programa de estágio: é um espaço de desenvolvimento, aprendizado e conexão com o futuro. Estamos fortalecendo ainda mais a nossa marca empregadora com programas como esse, que abrem as portas da Solar para que jovens talentos possam ser protagonistas das suas carreiras e contribuam com inovação e novas perspectivas para o nosso modo de trabalhar”, destacou a executiva.
Impacto do Programa Decola
Um exemplo desse impacto é o da designer Jamyle Teles, 23 anos, que ingressou na empresa como estagiária em 2024 e foi efetivada após o programa.
“Participar do Decola foi uma experiência transformadora. A Solar tem um cuidado genuíno com as pessoas, e isso fez toda a diferença. Me senti acolhida e incentivada. Esse período foi essencial para o meu crescimento profissional e contribuiu diretamente para minha efetivação”, contou.
Como Participar do Programa Decola
Podem se candidatar estudantes de graduação ou cursos tecnólogos que já tenham concluído pelo menos 50% da carga horária e mantenham matrícula ativa. É necessário ter 18 anos ou mais, mas não há limite máximo de idade. Não é exigida experiência prévia.
O programa tem duração de 18 meses (1 ano + 6 meses), com carga horária de 6 horas diárias e possibilidade de efetivação a partir do oitavo mês. As etapas do processo seletivo incluem testes online, envio de vídeo de apresentação, dinâmicas em grupo e entrevistas presenciais. Os aprovados iniciarão as atividades em março de 2026.
Benefícios e Informações Adicionais
Os estagiários selecionados contarão com bolsa de estágio, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, Gympass/Wellhub, além de vale-refeição ou alimentação e auxílio-transporte.
Editado por Clayton Matos