Notícias

CNU: 31 mil candidatos pediram reembolso após mudança de data

Os candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) e habilitados à correção da prova discursiva
Os candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) e habilitados à correção da prova discursiva Reprodução

O prazo final para solicitação de reembolso ou alteração do local de prova do Concurso Nacional Unificado encerrou no domingo passado, dia 7 de julho. Segundo informações do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), um total de 31.050 candidatos requisitaram o reembolso da taxa de inscrição, enquanto 138 solicitaram a mudança do local de prova.

O reembolso foi disponibilizado para todos os candidatos inscritos, enquanto a alteração do local de prova foi permitida apenas para aqueles com residência no Rio Grande do Sul que tinham prova marcada em outros estados, ou para candidatos de outros estados que teriam prova no Rio Grande do Sul.

Seguindo o anúncio do MGI, além da realização das provas marcadas para 18 de agosto às 20h, os cadernos de prova estarão disponíveis no site. Em 20 de agosto, está prevista a divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas. O resultado final do concurso será divulgado em 21 de novembro, e a convocação dos aprovados para a posse está programada para janeiro de 2025.