O debate político a poucos meses de uma eleição é a chance que os candidatos têm para apresentar ao distinto eleitorado suas propostas caso sejam os escolhidos nas urnas. Mas não é sempre que isso é levado ao pé da letra. Os debates no Brasil são pródigos em apresentar verdadeiras pérolas que ficam eternizadas na mente do telespectador, sobretudo agora na era das viralizações.
Nesta terça-feira, 27, por exemplo, um debate no Ceará produziu uma dessas barbaridades que rapidamente ganharam força nas redes sociais.
Os candidatos à prefeitura de Fortaleza (CE), George Lima (Solidariedade), ex-deputado estadual, e André Fernandes (PL), deputado federal, se desentenderam durante o debate realizado pelo jornal O Povo.
“Eu vou fazer igual a ele: ‘Olhe, eu vou fazer isso, eu vou fazer aquilo, eu sou equilibrado, mas por trás é outra pessoa. Ele me agrediu, mexeu com a pessoa errada. Coragem, meu amigo, eu tenho aqui. Vá para a sua cidade, Iguatu. Não fique querendo ser prefeito de Fortaleza, que aqui ninguém vai comer sua bola. Chupa aqui para ver se sai leite”, disse Lima a Fernandes.
“Chupa aqui para ver se sai leite”, repetiu George Lima em resposta a André Fernandes. O ex-deputado fez o comentário após ser chamado de “inexpressivo” pelo deputado federal. O recorte acabou viralizando.