Tiago Ricardo Felber confessou ter matado o filho de cinco anos ao jogá-lo de uma ponte em São Gabriel (RS). Uma câmera de segurança registrou o momento em que ele seguia de bicicleta com a criança pouco antes do crime.
Nas imagens divulgadas pelo UOL, Felber aparece pedalando por uma avenida em São Gabriel enquanto a criança está sentada em um caixote na frente da bicicleta. Ele se dirigia à ponte onde cometeria o crime na tarde de terça-feira (25).
Segundo o delegado Daniel Severo, na noite anterior, o suspeito tentou matar a criança por estrangulamento, mas não obteve sucesso. “Ele tentou matar a criança na segunda à noite, esganando-a, e não conseguiu. A criança recuperou os sinais vitais, e ele não fez mais nada naquela noite. No dia seguinte, ele a matou atirando-a da ponte”, relatou.
Em uma ligação, Felber confessou o crime e afirmou que “fez uma bobagem”. O pequeno Theo foi encontrado sem vida em uma área de pedras no leito do Rio Vacacaí.
A polícia investiga se a morte ocorreu devido à queda ou afogamento. O IGP (Instituto-Geral de Perícias) realiza perícias para esclarecer o caso. Além disso, serão analisados os celulares de Tiago, da ex-mulher e de parentes. A casa do acusado também será vistoriada.
A mãe da criança informou que o menino passava alguns dias com o pai em São Gabriel. Ela não mencionou histórico de violência, mas afirmou que Felber era ciumento e possessivo. “A mãe foi ouvida e não relatou violência, mas disse que ele era bastante estourado. Qualquer coisa o descontrolava, e ele era ciumento e possessivo. Mas não relatou violência”, acrescentou.
De acordo com as autoridades, o suspeito alegou ter cometido o crime por vingança. Ele não aceitava o fim do relacionamento e que a ex-mulher tivesse novos relacionamentos.