Em atendimento à decisão da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal divulgou na tarde de hoje a listagem das pessoas presas no Sistema Penitenciário do Distrito Federal, em virtude dos fatos ocorridos na Praça do Três Poderes no último domingo, 8. No total, são 277 pessoas presas após os atos de terrorismo cometidos na capital federal.
Manifestantes bolsonaristas com pedidos antidemocráticos entraram na Esplanada dos Ministérios no domingo, invadiram áreas do Congresso, do Planalto e do STF (Supremo Tribunal Federal), e entraram em confronto com a Polícia Militar.
Segundo o órgão, devido ao alto número de prisões, não é possível que a Gerências de Atendimento aos Internos (Geaits) das unidades prisionais realizem comunicações individuais. Dessa forma, será mantida lista atualizada das pessoas transferidas para o Sistema Prisional, a fim de possibilitar o acesso de familiares e advogados a elas.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública já recebeu cerca de 30 mil denúncias de possíveis participantes e financiadores dos atos de vandalismo no domingo (8).
As denúncias estão sendo analisadas pela secretaria de Acesso à Justiça. O balanço corresponde às informações enviadas somente na segunda-feira (9).
O ministério comandado por Flávio Dino criou um canal de comunicação para receber informações sobre participantes de atos de vandalismo contra as sedes dos Três Poderes.
As pessoas podem mandar informações para o e-mail [email protected].
CLIQUE ABAIXO E CONFIRA O LISTÃO COM OS NOMES DOS BOLSONARISTAS PRESOS.
https://seape.df.gov.br/wp-content/uploads/2023/01/presos1001-2.pdf