
A noite de sexta-feira (1º) foi marcada por um momento constrangedor durante o show da banda Roupa Nova, em Campo Grande (MS). Ao tentar fazer uma pergunta aos músicos durante uma interação com o público, a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) foi duramente vaiada por parte da plateia, que impediu sua fala por diversas vezes.
O episódio ocorreu durante um momento especial da apresentação em que os integrantes do Roupa Nova abrem espaço para perguntas dos fãs. Soraya, eleita em 2018 com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) — com quem rompeu em 2022 ao disputar a Presidência da República —, tentou por quatro vezes ser ouvida, sem sucesso, sendo interrompida por vaias intensas.
A situação levou os músicos Kiko e Nando, fundadores da banda, a intervirem em defesa da senadora, pedindo respeito e equilíbrio ao público.
“As diferenças existem, mas, neste momento, eu peço a vocês, em homenagem aos 45 anos da banda, sejam a solução”, disse Kiko.
“Vamos deixar de lado a política e voltar ao show”, completou, acalmando os ânimos na plateia.
Somente após o apelo dos artistas, Soraya conseguiu fazer sua pergunta sobre a música “Coração Pirata”, tema da personagem de Regina Duarte na novela Rainha da Sucata, da TV Globo, em 1990.
O momento repercutiu nas redes sociais, onde vídeos mostram a tensão e a reação dos músicos ao constrangimento.