Saiba por que Lula não vai ao debate presidencial do SBT

Saiba por que Lula não vai ao debate presidencial do SBT

Em contagem regressiva para as eleições 2022, os candidatos à presidência da República cumprem inúmeras agendas, a fim de poderem esclarecer cada vez mais seus objetivos, caso ganhem as eleições presidenciais. 

Neste sábado (24), mais um debate será realizado entre os que disputam o pleito, desta vez na emissora de Silvio Santos, o SBT. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), contudo, não comparecerá. 

+ Pesquisa mostra Lula  com 46% e Bolsonaro estabiliza com 35%

Ratinho chama Lula de “presidente” e entrevista vira meme

Com dois eventos na cidade de São Paulo, o petista tem agenda lotada na reta final da campanha e avalia já ter falado com os públicos que acompanharão o programa.

Com preferência por sabatinas e eventos na rua, a campanha não vê o que o ex-presidente, em ascensão nas pesquisas e na luta para tentar ganhar já no primeiro turno, teria a ganhar com a participação. Assessores entendem também que não há tanto a perder. Por outro lado, ele deverá ir ao debate da Globo, na próxima quinta-feira (29).

O petista já tinha sinalizado que só iria a no máximo três debates promovidos por pool de empresas por causa de agenda e, extraoficialmente, apenas nos que o presidente Jair Bolsonaro (PL), seu principal adversário ao Planalto, participasse. O programa de hoje atende a ambos: será realizado por CNN Brasil, SBT, Estadão/ Rádio Eldorado, Veja, Terra e NovaBrasilFM e o presidente já confirmou presença.

Em entrevista coletiva em Ipatinga (MG) ontem (23), o petista justificou a ausência com base na agenda e na participação de candidatos novos, como Padre Kelmon (PTB), que teve a candidatura aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no meio de setembro. Check. A campanha entende que Lula já falou com públicos das duas emissoras do pool. Na semana passada, ele participou de uma sabatina na CNN e, na última quinta (22), deu uma entrevista no Programa do Ratinho, do SBT.