Brasil

Revistas Isto É e Isto É Dinheiro deixam de ser impressas

Descubra as mudanças da Editora Três: revistas Isto É e Isto É Dinheiro migrarão para o formato digital, deixando de ser impressas.
Descubra as mudanças da Editora Três: revistas Isto É e Isto É Dinheiro migrarão para o formato digital, deixando de ser impressas.

A Editora Três anunciou, nesta sexta-feira, 24 de janeiro, que deixará de imprimir as revistas Isto É e Isto É Dinheiro. Em um comunicado enviado aos jornaleiros, a editora informou que ambas as publicações migrarão para o formato digital, o que significa que não serão mais distribuídas nas bancas de jornal. A mudança foi confirmada por uma fonte ao Meio & Mensagem.

A Editora Três também destacou que continuará responsável pela logística das últimas edições impressas, que foram enviadas no dia 17 de janeiro. “Entendemos que essa transição pode causar instabilidade para aqueles que possuem clientes fixos e boas vendas. Lamentavelmente, produtos como jornais e revistas têm se tornado cada vez mais raros na realidade atual”, afirmou a editora em seu comunicado.

Os problemas financeiros da Editora Três, fundada por Domingo Alzugaray (falecido em 2018), já são de conhecimento público. Nos últimos anos, a empresa passou por três processos de recuperação judicial. Em um deles, chegou a leiloar seu galpão, localizado em Cajamar (SP), devido a uma dívida acumulada de R$ 264 milhões. Em 2022, a editora vendeu seu portal por R$ 15 milhões para o empresário Antonio Freixo Júnior, sócio da Entre Investimentos.