Notícias

Remo se programa para iniciar treinos em dezembro

Fábio Bentes e Marcelo Cabo seguem planejamento do futebol profissional azulino para 2023. Foto: Samara Miranda/Remo
Fábio Bentes e Marcelo Cabo seguem planejamento do futebol profissional azulino para 2023. Foto: Samara Miranda/Remo

Matheus Miranda

Aos poucos, o ‘atrasado’ plano estrutural do Clube do Remo para a próxima temporada vai ganhando as suas definições. Com o acerto de Marcelo Cabo como responsável pela comissão técnica para 2023 e tratativas finais para a contratação do diretor-executivo, hoje com o nome de Alarcon Pacheco como grande figura para a função, a diretoria da agremiação já alinhou data para o começo da pré-temporada com vistas para o êxito nas competições que vai disputar no calendário futebolístico do próximo ano. Em consenso, a equipe deve iniciar os trabalhos no próximo dia 15 de dezembro, ou seja, data relativamente próxima para engatar e agilizar a programação para o Campeonato Paraense de 2023, hoje, com data de início para 15 de janeiro.

De acordo com o presidente Fábio Bentes e o próprio treinador, a expectativa é que até o prazo o Leão Azul conte com uma base interessante de atletas para a reformulação do elenco. Hoje, ao lado dos goleiros Vinícius, Zé Carlos e Victor Lube, Paulinho Curuá e atletas da base, como os pratas da casa Pingo e Ronald, são os que possuem contrato vigente com o Mais Querido.

O período de apresentação do novo plantel azul-marinho será próximo ao da disputa das semifinais da Copa do Mundo do Qatar. Marcelo Cabo brincou com o cenário ao ratificar o compromisso internamente em busca de resultados expressivos para o ano que vem. “A gente tem um planejamento muito sério aqui. Ou seja, quem não cumprir a seriedade e o perfil, está fora. Pode ser quem for, está fora. Tem um planejamento inicial de 30 dias antes do Estadual, por volta do dia 15. É Copa do Mundo, o Brasil vai ser hexa. Lá estão com a vida resolvida e nós precisamos resolver a nossa aqui. Aqui o que vai precisar é o trabalho”, ponderou