Brasil

Queda de ponte na BR-319 deixa mortos e desaparecidos no AM

Queda de ponte na BR-319 deixa mortos e desaparecidos no AM

Uma ponte sobre o rio Curuçá, localizada no Km 25 da BR-319, em Manaus, desabou na manhã desta quarta (28), deixando mortos e desaparecidos. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que está no local.

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) informou, no Twitter, que o km 23 da rodovia, próximo ao município de Careiro da Várzea, está interditado devido ao desabamento da estrutura.

Em nota encaminhada à imprensa e publicada nas redes sociais, o governo do Amazonas informou que está prestando atendimento às vítimas do acidente.

“Equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) estão se dirigindo ao local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado para os primeiros atendimentos”.

Ainda não há informação oficial sobre o número de vítimas. De acordo com o jornal local A Crítica, ao menos quatro pessoas morreram no acidente.

O governador amazonense, Wilson Lima, se pronunciou e disse que equipes foram enviadas ao local para atender as vítimas e balsas farão o transporte de veículos na região, enquanto o Governo Federal estiver conduzindo as obras de reconstrução da ponte.

“Suspendi minha agenda de campanha hoje para coordenar as ações em apoio às vítimas do acidente que aconteceu na BR-319. Nossas equipes já estão no local para fazer o atendimento. Também montamos um comitê com representantes de diversos órgãos para alinhar as ações.”