
Notícias
Professora de creche atacada em SC diz que trancou sala onde ficam bebês

Notícias
CRISTIANO MARTINS
BLUMENAU, SC (FOLHAPRESS) – Uma das professoras da CEI (Centro de Educação Infantil) Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), onde um homem de 25 anos matou quatro crianças e feriu outras três na manhã desta quarta-feira (5), disse que trancou a sala onde ficam os bebês, para tentar protegê-los. A professora se identificou apenas como Simone.
O clima é de consternação e busca por informações. A creche fica na rua dos Caçadores, bairro da Velha. Há mobilização de bombeiros e policiais para atender familiares, e o local foi isolado.
De acordo a PM, o autor do ataque tem 25 anos e se entregou no 10º Batalhão da Polícia Militar.
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), e o delegado Ulisses Gabriel, chefe da Polícia Civil de Santa Catarina, afirmaram em entrevista à Rádio Gaúcha que um homem de 25 anos pulou o muro da creche e atacou as crianças que estavam no pátio com uma machadinha.
São três meninos e uma menina mortos, nascidos entre 2016 e 2018 (de 3 a 7 anos).
Após o ataque, o homem fugiu e se entregou a dois policiais militares no 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, a cerca de dois quilômetros do local. Conforme o delegado Ulisses, ele será interrogado nas próximas horas e ainda não se sabe as motivações para o crime.
O Corpo de Bombeiros afirmou que foi acionado por volta das 9h desta quarta para atendimento da ocorrência.
Mais Notícias
Mais artigosCOP 30
Evento preparatório da COP30 será em Brasília para não coincidir com Círio de Nazaré em Belém
Evento preparatório da COP30 será em Brasília para não coincidir com Círio de Nazaré em Belém
DECISÃO
STF decide sobre lei que obriga plano de saúde cobrir procedimentos fora da lista da ANS
A discussão afeta milhões de usuários de planos. A lista da ANS estabelece a cobertura assistencial mínima a ser garantida pelos planos privados.
OPERAÇÃO 'COPIA E COLA'
Rodrigo Manga, o prefeito tiktoker, é alvo de operação da Polícia Federal
Nesta quinta-feira (10), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação "Copia e Cola" contra o prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos).
GRAVE
Polícia investiga estudantes de medicina que ironizaram jovem transplantada
As imagens foram gravadas em um ambiente hospitalar e mostram uma das estudantes imitando o comportamento de um paciente transplantado, enquanto outras riem da situação.
TURISTAS
Brasil começa a exigir visto para cidadãos dos EUA, Canadá e Austrália
Os cidadãos com passaporte da Austrália, do Canadá e dos Estados Unidos precisarão de visto para entrar no Brasil a partir desta quinta-feira (10).
TST DECIDIU
Celular da empresa no plantão? TST diz que é hora extra e manda banco Itaú pagar
Tempo em que um analista de sistemas do Itaú ficava de plantão fora do trabalho configurava sobreaviso e deve ser remunerado.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade