
Notícias
Polícia Federal faz operação para prender CACs, diz ministro da Justiça

Notícias
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro da Justiça, Flávio Dino, informou nesta quinta-feira (4) em uma rede social que a Polícia Federal está cumprindo mandados de prisão contra CACs (caçadores, atiradores e colecionadores).
De acordo com ele, os alvos são pessoas que não preenchem requisitos legais de idoneidade para ter armas de fogo. Armas estão sendo recolhidas, afirmou o titular da Justiça.
A PF informou que 942.001 armas de CACs foram cadastradas no banco de dados do órgão, o Sinarm (Sistema Nacional de Armas), até esta quarta-feira (3) -último dia do prazo dado pelo governo federal para que esse registro fosse realizado. Isso equivale a 99% do total de armas que precisavam ser recadastradas.
O secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, disse que as pessoas que não fizeram o recadastramento têm alguma “razão obscura”.
“[Quem não recadastrou] Vai demandar da Polícia Federal uma ação enérgica, consistente, para puxar esse fio e descobrir porque a pessoa que detém esse armamento não realizou o cadastramento. A maioria é de uso restrito e não me surpreende porque a flexibilização permitiu que essas armas pudessem ser direcionadas para o crime organizado”, disse.
Mais Notícias
Mais artigosGOLPE
Bandidos aplicam o "Golpe da Oração" e enganam idoso; saiba como funciona
O golpe, conhecido como "golpe da oração", envolveu a condução da vítima até um carro, onde já estavam outros dois comparsas.
ENERGIA
Consumidores brasileiros ficaram em média 10,24 horas sem energia, mostra Aneel
Os consumidores de energia brasileiros ficaram em média 10,24 horas sem energia no ano passado, o que representa uma pequena redução neste índice, em relação à 2023.
FAIXA AMPLIADA
Minha Casa, Minha Vida: Renda de até R$ 12 mil agora pode financiar Casa Própria
O ministro das Cidades, Jader Filho, ressaltou o compromisso do governo com a habitação popular.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Nova lei prevê reconstrução dentária no SUS para vítimas de violência doméstica
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou lei que institui o Programa de Reconstrução Dentária para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica no SUS.
DECISÃO
Criptomoedas podem ser penhoradas pela Justiça, decide STJ
A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, autorizar juízes a enviar ofícios a corretoras de criptomoedas.
SERÁ?
Felipe Neto diz que é pré-candidato à Presidência em 2026
O influenciador digital Felipe Neto publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira (3) dizendo que é pré-candidato à Presidência.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade