Na última quarta-feira (14), a Polícia Civil realizou a prisão de um dos envolvidos na morte de um policial penal, ocorrida na terça-feira. A operação “Escudo”, coordenada pela Divisão de Homicídios (DH), Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) e CORE, resultou na captura do suspeito, que teria colaborado com o crime ao guardar as motocicletas utilizadas na execução e fornecer abrigo e munição aos executores.
A prisão temporária do suspeito foi solicitada e deferida pelo juízo da 1ª Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém. Além da captura do suspeito, a operação incluiu o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de 37 munições e na prisão em flagrante do capturado pelo crime de porte ilegal de munição, conforme informou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.
A operação também resultou na prisão em flagrante de outro homem encontrado em posse de entorpecentes e objetos relacionados ao tráfico de drogas. Os investigados encontram-se à disposição da Justiça, enquanto a Delegacia de Homicídios contra Agentes Públicos continua trabalhando para identificar todos os envolvidos no crime, conforme afirmou o delegado Allan Pinheiro Cavalcante, titular da DHAP.
(Com informações da Polícia Civil do Pará)