Reprodução
Reprodução

O padre Luciano Braga Simplício, flagrado com a noiva de um fiel dentro da casa paroquial, foi afastado da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá, no Mato Grosso. O caso, que repercutiu nas redes sociais, ocorreu no último domingo, 12.

Ele será substituído pelo padre Pedro Hagassis, de 76 anos, segundo o g1. A paróquia informou que as missas seguem sendo realizadas normalmente. Segundo a Diocese de Diamantino, que tem jurisdição sob o sacerdote, o caso está sendo apurado. “Todas as medidas previstas estão sendo tomadas. Pedimos oração e compreensão de todos”, declarou a instituição.

A mulher flagrada com o padre registrou um Boletim de Ocorrência, após a repercussão do caso. Nesta quinta, 16, a Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu quatro mandados de busca e apreensão para investigar o vazamento e compartilhamento dos vídeos. As investigações visam identificar quem produziu, armazenou e compartilhou o conteúdo.

O caso

As imagens, gravadas pelo noivo da mulher, mostram o momento em que ele e outros homens arrombam a porta da residência. No vídeo, o sacerdote aparece sem camisa, vestindo apenas um calção, enquanto tenta impedir a invasão. A mulher é encontrada escondida embaixo da pia do banheiro, chorando e pedindo para deixar o local.

Em áudio divulgado posteriormente, o padre negou envolvimento íntimo com a fiel e disse que a situação foi mal interpretada. Segundo ele, a mulher havia passado o dia em atividades na igreja e pediu para tomar banho e trocar de roupa no local. “O problema é que na hora que eles chegaram eu tinha ido tomar banho e ela estava lá, ela não queria ser vista (…) Não tem nada, além disso”, alegou.

Editado por Débora Costa