INDÚSTRIA

Nestlé encerra operações das lojas KitKat Chocolatory no Brasil

A Nestlé encerrou as operações das lojas KitKat Chocolatory no Brasil após cinco anos de funcionamento.

Nestlé encerra operações das lojas KitKat Chocolatory no Brasil

A Nestlé encerrou as operações das lojas KitKat Chocolatory no Brasil após cinco anos de funcionamento. A primeira unidade foi inaugurada em outubro de 2019, com o objetivo de atrair o público jovem. As lojas ofereciam sabores exclusivos e a possibilidade de personalizar chocolates, combinando diferentes tipos de recheios e toppings.

Segundo a Nestlé, o fechamento das lojas faz parte de decisões estratégicas relacionadas à aquisição do Grupo CRM dono da Kopenhagen, da Brasil Cacau e da Kop Koffe— pela Nestlé, concluída no ano passado.

A marca contava com quatro lojas: três em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. Todas foram fechadas no fim do ano passado.

“A partir de 2025, a marca contará com corners exclusivos em lojas Brasil Cacau, concentrando as operações de butiques em CRM, que detém expertise consolidada em promover experiência ao consumidor em suas lojas distribuídas em todo o país”, afirma a Nestlé em nota.

Os produtos da marca seguirão disponíveis no varejo normalmente.

Em setembro de 2023, a Nestlé anunciou a compra das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffe, anteriormente controladas pela Advent International. A compra foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sem restrições.

A transação não teve valor anunciado, mas concedeu à Nestlé o controle acionário das companhias e inseriu a multinacional no segmento de rede de lojas de chocolates e café.

CHOCOLATE SURPRESA

Na última semana, a Nestlé anunciou o retorno do Chocolate Surpresa, sucesso dos anos 1980 e 1990. O produto, vendido até 2003, era acompanhado por cartões inéditos dentro de suas embalagens.

O novo lançamento apresentará cartões virtuais aos consumidores. O acesso poderá ser feito por meio de um QR Code, que levará o comprador a um ambiente virtual. Nele, será possível interagir com o animal por meio de realidade aumentada ou armazená-lo na plataforma de jogos Roblox.

As vendas do produto para varejistas foram iniciadas no último dia 15, assim, os produtos devem passar a ser encontrados por consumidores entre o final de janeiro e o início de fevereiro.