Notícias

Nelson Piquet pede 'Lula no cemitério'

Nelson Piquet pede ‘Lula no cemitério’ Nelson Piquet pede ‘Lula no cemitério’ Nelson Piquet pede ‘Lula no cemitério’ Nelson Piquet pede ‘Lula no cemitério’
Manifestante posa ao lado de Piquet, que dá sua opinião sobre o petista e o xinga. "Vamos botar esse Lula filho de uma p* pra fora", disse antes de soltar a frase: "É Lula lá no cemitério". Foto: Reprodução
Manifestante posa ao lado de Piquet, que dá sua opinião sobre o petista e o xinga. "Vamos botar esse Lula filho de uma p* pra fora", disse antes de soltar a frase: "É Lula lá no cemitério". Foto: Reprodução

FOLHAPRESS

Presente em manifestação golpista pró-Bolsonaro, o ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet, 70, sugeriu que o melhor para o Brasil seria “Lula no cemitério”. Ele marcou presença em um dos atos golpistas de pessoas que não aceitam a derrota de Jair Bolsonaro (PL) para Lula (PT) nas urnas.

Em vídeo que tem repercutido nas redes sociais, um manifestante posa ao lado de Piquet, que dá sua opinião sobre o petista e o xinga. “Tudo em paz, vamos botar esse Lula filho de uma p* pra fora”, disse antes de soltar a frase: “É Lula lá no cemitério”.

Essa não é a primeira vez que uma fala de Piquet pega mal. No meio do ano, o ex-piloto tornou-se alvo de uma denúncia junto ao Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios por chamar o piloto de F1 Lewis Hamilton de “neguinho”. A representação foi feita pela bancada do PSOL na Câmara dos Deputados. Quatro entidades pediam indenização de R$ 10 milhões por danos morais coletivos.

Durante entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira em novembro do ano passado, Nelson Piquet usou o termo considerado racista múltiplas vezes ao se referir a Hamilton. Piquet chegou a se desculpar por meio de nota oficial após a repercussão negativa e uma resposta pública de Hamilton, que pediu que não fosse mais dado espaço a “velhas vozes”.

Um tempo depois, um trecho inédito divulgado pelo portal Grande Prêmio mostrou que o ex-piloto também fez uma fala homofóbica na ocasião, reacendendo as críticas. “O neguinho [Hamilton] devia estar dando mais c*”, disse.