A técnica de enfermagem Josiane Bittencourt, de Passo Fundo (RS), se tornou viral após acreditar que havia ganhado na Mega da Virada. Em entrevista à rádio Itatiaia, ela contou que deixou o plantão e foi para casa ao conferir os números.
Ela explicou que participou do bolão de uma amiga, que já tinha 27 pessoas, e, por ser a primeira vez que jogava, não sabia exatamente como funcionava. “Foi uma falha de quem não tem experiência. Como nunca tinha jogado, achava que estava certo o jeito que corrigi”, explicou.
Durante uma pausa no plantão, em que não havia pacientes no pronto atendimento, Josiane e uma colega conferiram os números de seus jogos. Ao achar que havia ganhado, ela se trancou no banheiro e ligou para a mãe e o irmão para contar a novidade. “Falei ‘Acertei os números da Mega-Sena!’ E meu irmão me alertou: ‘Fica quieta, não fala para ninguém, você pode ser sequestrada’. Mas eu já tinha contado para todo mundo no hospital”, relatou.
Preocupado, o irmão foi buscá-la no hospital para passar a virada com a família. “Disse aos colegas que eu estava indo comemorar com minha família, já que tinha ganhado, e esqueci de bater o ponto”, contou Josiane.
A confusão só foi desfeita quando, já em casa, a amiga que a vendeu a cota do bolão lhe enviou uma mensagem dizendo: “Não foi dessa vez.” Sem entender, Josiane contou ao irmão, que verificou os cartões e percebeu o erro. “Ela me disse que não tinha ganhado. Foi quando ele explicou: ‘Tu jogou errado, não é bingo, isso não funciona assim'”, disse.
Ao perceber que não havia vencido os 600 milhões de reais, Josiane voltou ao hospital e, com bom humor, permitiu que suas colegas publicassem o vídeo da situação. Ela não imaginava que ele tomaria tamanha repercussão, com mais de 1,8 milhão de visualizações no TikTok e milhares de visualizações em outras redes sociais.
Embora muitos tenham se divertido com a confusão, alguns críticos questionaram sua competência profissional. Josiane, no entanto, defende: “Fiz um curso para entender a profissão, a Mega-Sena foi apenas falta de experiência como jogadora”, afirmou.
Mesmo não ganhando o prêmio, ela não desiste e planeja tentar novamente, agora com um bolão entre os colegas de trabalho. “Foi uma emoção em grupo, todos comemoraram juntos”, conta. E se um dia ganhar de verdade, já tem planos: “Vou postar uma foto na frente da Torre Eiffel, vestida de Chanel”, brinca. Josiane também revelou que, se vencer, pretende ajudar sua família, comprando a casa própria e apoiando parentes a estudarem e seguirem uma carreira.
Com informações do site da rádio Itatiaia